Médicas cubanas com minha filha Maria Clarissa |
Chegaram, agora há pouco, à cidade de Teixeira as médicas cubanas Anabel Maria Cardenas De La Torre e Ana Yolleny Pujolls Novoa. Elas vêm trabalhar em nossa cidade pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal.
Compareceram para recepcionar as profissionais cubanas, o prefeito, membros do 1º e 2º escalão da administração municipal e dezenas de pessoas da comunidade. Foi uma acolhida calorosa e todos que lá estavam expressavam a satisfação com a chegada das duas médicas.
Durante a recepção, conversamos rapidamente com o secretário de saúde Renes Galdino que nos informou que elas irão atender à população nos diversos postos de saúde do município.
Estamos confiantes no trabalho dessas duas profissionais que saíram do seu país para prestar serviços em prol de nossa população. Sejam bem-vindas! Que a atuação das duas seja coroada de êxito!
Quando inscrevi o município de Teixeira no Programa Mais Médicos, na condição de Secretário de Saúde, algumas aves de rapina e alguns outros mercenários se posicionaram contrários afirmando que os médicos do PSF passariam a exigir maiores salários e que o município não teria condições de pagar, originando uma situação igual a da Torre de Babel, onde ninguém mais se entenderia. Fiquemos de olho, pois, os tais mercenários poderão acionar mecanismos para evitar o bom desempenho dessas profissionais da medicina da ilha de Fidel.
ResponderExcluir