Radio Planeta Rei

sábado, 7 de dezembro de 2013

Reunião define implantação do Polo Universitário da UFCG em Teixeira


Na última terça-feira (02), o município de Teixeira-PB esteve representado em reunião na sede da reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do secretário de educação, João Batista Filho; o chefe de gabinete, Estoécio Luiz; o diretor de controle interno, Marco Aurélio; além do vereador presidente da Câmara Municipal, Ederivaldo Macário; e do professor Djalma Batista.

O objetivo da reunião foi o de discutir os procedimentos legais para a implantação do Polo Universitário no município, cuja comissão de instalação é formada pela professora Alana Candeia, professor Paulo Bastos e o reitor Edilson Amorim. 

O reitor, juntamente com a professora Alana, afirmaram que a UFCG disponibilizará o curso de Tecnologia da Informação para a Educação (TI), com previsão para iniciar em março de 2014, e expuseram ainda a possibilidade da instalação do curso de graduação em Biologia, no segundo semestre do próximo ano.

Edilson Amorim solicitou ainda, aos demais membros da comissão, que realizem um estudo detalhado com informações acerca da viabilidade da instituição oferecer dez vagas do curso de Direito ao município.

A graduação será oferecida na modalidade EAD (Ensino à Distância), nos módulos semi presenciais com a presença de um tutor.

Na ocasião, ficou definido que na próxima quarta-feira (11) haverá uma reunião ampliada com professores, supervisores, secretários municipais de educação da região, e várias autoridades, para que seja apresentado o processo de instalação do Polo Universitário da UFCG em Teixeira-PB. O evento será realizado na Câmara Municipal, com início previsto para as 09h00.

Secom Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário