Radio Planeta Rei

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Presidente do TJPB recebe visita do prefeito de Teixeira


Em reunião realizada na tarde desta terça feita (17), na sala da Presidência do TJPB, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti recebeu o prefeito do município de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis. O objetivo da visita era expor o pleito que pretende elevar a comarca do município de 1ª para 2º entrância.

Para o prefeito Edmilson Alves, a importância da aprovação do pleito para a população é grande. “Muita gente não compreende que o juiz trabalha muito e que tem muito processo para ser julgado. Teixeira hoje tem 4.600 processos parados. Passando para a 2ª entrância, nós teremos mais juízes para trabalhar mais”, afirmou.

O encontro aconteceu na presença do oficial de justiça e vereador, Valone Dias, do também vereador Francisco Carlos, do advogado Genivaldo Lira, e, também, de outras autoridades como o vice-prefeito, José Elias Germano Queiroz, e o juiz da 2ª Vara da Capital, Inácio Jairo Queiroz.

Segundo o juiz, todos os requisitos objetivos já estão preenchidos. “É uma aspiração de toda a população de Teixeira. Só nos resta esperar que o Tribunal se sensibilize e faça com que uma cidade história e antiga, que tem revelado uma boa prestação de serviço da justiça à comunidade seja elevada para 2ª entrância”, concluiu.

Para a presidente do Tribunal de Justiça do estado esse é um pleito “justo”. “É bom para o judiciário. A comarca pode dar maior visibilidade ao judiciário”, lembrou. O procedimento já foi formalizado e será encaminhado para corregedoria, para depois então ser despachado.
A desembargadora ressaltou ainda que é possível levar o projeto “Conhecendo o Judiciário” para a comarca de Teixeira, a fim de que se interiorize a justiça para a comunidade. “O projeto é uma maneira da população conhecer nossas ações”, disse.

Por Karina Negreiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário