Radio Planeta Rei

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ARTIGO: Escritor e analista político Matias Marcelino comenta 1º ano da gestão Nego de Guri


O bom desempenho no primeiro ano de gestão faz do prefeito Nego de Guri o maior transformador e reformador no gerenciamento da administração da Prefeitura de Teixeira. Quanto à parte política externa, ele está dando uma lição de maturidade e se constituindo em um consagrado neutralizador da oposição, sem nenhum autoritarismo.

Mesmo que o mencionado tenha herdado o cacife político da figura do ex-líder Zé Lira, aprendido as lições do seu conselheiro, o ex-prefeito Serafim Pereira. Porém como administrador ele está mais para o perfil do ex-prefeito Genivaldo Lira (o Boy), o maior prefeito “mão na obra” que Teixeira já conheceu. Isso em tempos de “vacas magras”, quando os recursos públicos eram escassos e irrisórios, mas trabalhou com dedicação, suor e a honestidade do berço. Entrou na prefeitura e saiu com o mesmo carro velho. 

Um estilo novo, surpreendente e convincente aos espectadores mais observadores e aguçados faz testemunhar, principalmente por Nego manter a “Ordem na Casa”, além de resgatar a credibilidade, que sujaram durante anos. Ou seja: uma Prefeitura que não tinha crédito, agora compra onde quiser é só o prefeito mandar o recado. Também o dinheiro circula e o servidor tem dignidade de receber em dias, pagar e aquecer o comércio. 

Destacam-se os notáveis, Juízes Dr. Inácio Jairo, Dr. Nilton Lira, Dr. Ambrósio Nunes, Dr. Ailton Nunes, Advogados Geno Lira, Afro Rocha, Djalma Araújo, bancário Joca de Crispim e tantos outros teixeirenses, os quais têm a satisfação de investir nas suas chácaras e em diversos setores da economia do município, retornando ao nosso convívio familiar, social e cercado de amigos de “alto nível”. Damos as boas vindas aos nossos conterrâneos e enaltecemos a confiança depositada no novo rumo que contempla a atual e futura geração.

Teixeira já demonstra na sua paisagem o espetáculo de um pioneirismo que deixou de ter aquele retrato falso, pintado de ilusões e fora da realidade. Conversei com João Batista Crispim, que esteve em Teixeira recentemente, ele externou a desatenção com o atraso e falta de valorização humana para com os nossos teixeirenses. “Motivo pelo qual muitos viveram afastados por um longo tempo” - disse. Ainda, revelou a alegria com essa lava de contemporâneos de sua geração de ouro, atualmente presentes na Nossa Terra Teixeira.

Percebe-se no atual Prefeito a parceria, como uma espécie de “cicerone”. Isso ele vem fazendo com muita dinâmica, sinceridade, carisma e civilidade, no acolhimento aos mais diversos visitantes e moradores, desde os ilustres aos mais humildes. Permita-me a modesta visão, monitoramento e avaliação, tão profunda desta diagnose e relato.  

Uma façanha que vem causando admiração e coloca o prefeito em um elevado índice de aprovação, é cada assessor ter suas delimitações e os problemas quando focados o gestor age com determinação e competência. Não existem atores estratégicos para obstaculizar as execuções e a obtenção de resultados. Ele é o prefeito e pronto! Assim tem sido o método aplicado no cotidiano, dentro do ciclo e conjunto eficiente do novo modelo implantado na administração municipal na atual gestão. Aviso aos contras, que não se oponham simplesmente por politicagem, faça uma união de forças por um Teixeira melhor.         
  
Não é atua que hoje a corrente de situação conta com inúmeras adesões. Pessoas de peso não estão indo somente para o poder, mas sim para uma parceria de trabalho e fraternidade. Por isso Nego vem se caracterizando em um grande líder, acertando sem fórmulas teóricas de gestão. Põe em prática sua reguladora autoridade própria de gerir a coisa pública, com as ferramentas que servem na formulação da gestão de políticas públicas, especialmente no controle das finanças e hierarquia sobre seus comandados.     

Concluo e asseguro aos pilantras viciado na promiscuidade político, que sou vacinado contra a humilhação diabólica da corrupção. Despertem e ajam em prol da nossa Teixeira.

2 comentários:

  1. Cuidado Nego, essa alma (macaco) que reza. Vive babando para ficar no poder. Fez isso com Elenildo, Rita, Wenceslau e agora que morder.

    ResponderExcluir
  2. Tais brincando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir