Radio Planeta Rei

sábado, 7 de dezembro de 2013

Ex-tesoureiro da prefeitura de Campina Grande faz revelações sobre ação dos Vital do Rego na PMCG

vital, nilda e vene

O ex-tesoureiro da prefeitura de Campina Grande e da campanha do PMDB, Renan Trajano, é um homem bomba capaz de explodir, de uma só vez, com um senador da República cotado pra ser ministro de Estado, um ex-prefeito pré-candidato a governador da Paraíba e uma deputada federal, todos de uma mesma família inserida na política paraibana.

Flagrado por uma câmera escondida durante uma conversa realizada no primeiro semestre deste ano, o homem que conduz todos os segredos financeiros da gestão de Veneziano Vital do Rego e das campanhas da família do senador Vital do Rego, sem saber que estava sendo filmado, acabou fazendo revelações bombásticas que supõem uma investigação apurada por parte das autoridades policiais e judiciárias brasileiras.

O material que o blog teve acesso revela, em pouco mais de dez minutos de conversa, que Renan Trajano tem consciência de eventuais ilicitudes cometidas na gestão Vital do Rego e que está pronto para revelar os detalhes.: “Eu fui o homem mais ordinário na presença de Deus. Conhecia a Palavra, trabalhava pelo Reino e era um nojento, prostituo, em tudo o que não presta. Hoje, estou arrependido. No dia que eu for chamado, eu vou contar tudinho”, diz Renan, numa conversa reveladora.

De forma clara, o ex-tesoureiro conta o desejo que tem de encontrar o senador Vital do Rego para tomar satisfações. E resume o que diz pretender revelar em público: “É o maior bandido de Campina Grande!”.

Na conversa, confirma o que escreveu no Twitter certa vez quando ameaçou o senador Vital do Rego a contar “segredos” de 2010 caso ele não o procurasse. Na época, Renan declarou que tinha sido um hacker que invadiu o computador dele. E a ameaça ficou por isso mesmo. Agora, a exposição de sua voz e imagem no vídeo afasta a figura de um fake.

“Ele (Vitalzinho) corre de mim. No dia que eu pegar aquele homem eu seguro ele. Eu já sonhei já com a cena. Eu já sonhei no Campina Grill. Ele chegava e eu com o microfone dizia: Olhe, esse homem que tá sentado nessa mesa aí é o maior bandido de Campina Grande!  Se eu não fizer eu mudo meu nome.

Vitalzinho foi personagem esta semana de numa nota na Revista Veja, dando conta de investigação da Polícia Federal sobre denúncia de compra de juiz em favor do irmão.

Aliás, no vídeo, Renan também fala de Veneziano. Chama-o de “merda” e diz que o ex-prefeito apanha na cara do irmão e da mãe. E faz uma revelação política: que Veneziano já pensa em desistir de ser candidato a governador e queria o lugar da mãe. “Mas ela não quer deixar”, conta, deixando outra suposição no ar: “Pensa que vai ser reeleita sem a prefeitura dar um milhão (de reais) à campanha dela”.

Renan Trajano também faz acusações à ex-secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros,a quem acusar de aumentar o patrimônio, comprando até um iate de R$ 1 milhão, tirando dinheiro da saúde.

Pelas declarações que deu, Renan Trajano precisará urgentemente de proteção. A partir da divulgação deste vídeo, sua vida estará em risco. Em Campina Grande, corre a história de que ele já chegou, inclusive, a tentar o suicídio.

Há alguma semanas, o vereador Murilo Galdinho expôs na Câmara Municipal de Campina Grande cópias de extratos dando conta de um depósito feito pela prefeitura de Campina Grande, na gestão de Veneziano, de R$ 110 mil na conta pessoal do ex-tesoureiro.

O que, em sendo verdade, dá autoridade pra Renan se arrepender de muita coisa que fez. E expor muita coisa que sabe.

“Se fui o que fui é porque Convivi com esse povo. Não fui criado pra conviver com esse povo…”, resume.

Veja abaixo, com exclusividade, trechos da conversa; acompanhe:

renan trajanoRenan 08’00 Vídeo – E eu digo a você. Hoje eu sou o homem mais reconhecido do mudo, porque eu fui o homem mais ordinário na presença de Deus. Eu sabia o que era, conhecia a palavra, trabalhava pelo reino e era um nojento, prostituto, em tudo o que não presta.

Mulher – Mas você está arrependido?

Renan - To. To. To arrependido o fim de tudo isso.

….

Renan - Eu me perdoei, perdi perdão a Deus. To tentando restabelece um negócio que eu nunca devia ter perdido que é a minha família. To tentando de vagarinho, passo a passo. E eu vou dizer a você. Se chegasse hoje e vou, eu ia e vou dizer: quanto é eu tenho que pagar? Qual é a pena? Agora olhe…. tem esse, tem esse, tem esse e tem esse…. pronto. Todos eles fizeram.

Mulher - Tem falado com Vitalzinho?

Renan – Ele corre de mim. No dia que eu pegar aquele homem eu seguro ele. Eu já sonhei já com a cena. Eu já sonhei no Campina Grill. Ele chegava e eu com o microfone dizia: Olhe, esse homem que tá sentado nessa mesa aí é o maior bandido de Campina Grande!  Se eu não fizer eu mudo meu nome.

Agora eu só peço pra não estar com minha esposa porque ela não quer que eu brigue com ele não. Porque tem medo do poder dele. Eu temo a Deus, a homem não.

No dia em que eu me encontrar com ele onde for, eu seguro ele pelo paletó e digo. Agora me escute. Você agora vai me escutar agora.

Mulher – E Vené?

Renan – É uma merda de nada. É uma merda, um boneco manipulado pela família, pelo pai, a mãe e o irmão. A mãe e o irmão, pronto… A mãe e o irmão dá na cara dele assim. Pufe…e dá de volta e pronto.

A mãe amou ser deputada. Ele já tá pensando em ser candidato a deputado.

Mulher – Quem?

Renan – Vené…

Mas a mãe não quer deixar não. A mãe não quer perder não. A mãe acha que vai se reeleger, que vai se reeleger sem prefeitura pra gastar um milhão pra eleger ela.  

… 

Mulher – Esse povo acabou-se. Dou graças a Deus esse povo ter voltado pro poder. Diga a Tatiana que deixa de ser louca. Renan, como é que essa mulher vai para imprensa pra dizer que

Renan – Faz isso mandada, imbecil. Acha que vai ser eleita deputada estadual. Acha que aqueles votos foram dela.

Mulher- Criticar as obras da saúde. A secretaria de saúde hoje está recuperando os danos que ela causou. Eu todo dizendo porque estou fazendo obras.

Renan – Eu sei, precisa dizer isso a mim, não. Iate de um milhão de reais, só os dois motores do bicho é quinhentos mil, porque é um Yamaha não sei quantos cavalos. Tirou esse dinheiro da onde. Da saúde, claro.

No dia que eu for chamado, eu vou dizer tudinho. Eu tenho vontade de fazer isso, mas agora não. Minha mulher pega ar, ela tem medo de brigar eu não tenho não.

Mulher – Ela não tem medo ela quer é paz.

Renan – A única coisa que torço é pegar num microfone e pegar no paletó dele. Aqui é Renan, neto de Manoel Júnior. Se fui o que fui é porque Convivi com esse povo. Não fui criado pra conviver com esse povo…

Renan – e digo a você. O que eu fiquei, o que eu lucrei foi com o meu suor.

Mulher – Júlio César foi embora, sabe disso?

Renan – Sei… tá ganhando doze mil reais na Eletrobrás (Júlio César), vitalzinho arrumou, uma diretoria… foi.   Tá em Minas Grais, com os filhos.

Mulher - Depois de tudo o eu levou da prefeitura?

Renan - Arrumou…arrumou…depois de tudo o que eu dei a ele para a campanha safada, mentirosa dele lá em Fagundes. Só mentira.

Blog do Luis Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário