Radio Planeta Rei

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Campos: não existe a hipótese de Lula ser candidato


A possibilidade de um enfrentamento entre o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta e meia ressurge no debate pré-eleitoral. E, em todos os momentos em que o assunto é abordado, o socialista faz questão de descartar esse cenário. Durante entrevista que concedeu a uma rádio paraibana nesta quinta-feira (11), Campos foi além e assegurou que o próprio Lula o assegurou que a presidente Dilma Rousseff (PT) brigará pela reeleição.

“Essa hipótese [Candidatura do Lula] não existe. Ouvi dele que a candidato é Dilma. E entre especulações e a palavra do Lula, eu fico com Lula, que conheço há mais de 30 anos”, ressaltou Eduardo Campos. O governador esteve em João Pessoa, na Paraíba, hoje para receber o título de Cidadão Pessoense.

O governador frisou também que, em nenhum momento, o ex-presidente Lula o fez qualquer tipo de apelo para que ele desistisse de disputar o Palácio do Planalto no próximo ano. Eduardo destacou a amizade que mantém com o petista, porém fez questão de deixar claro que o pedido feito pelo ex-aliado, de votar na presidente Dilma em 2010 já foi cumprido.

Eduardo também voltou a criticar a situação econômica do País e ressaltou que o arranjo político formado no Governo Dilma Rousseff pode levar o Brasil para um caminho ainda pior.

“Esse arranjo não é o que foi pedido nas ruas em junho. Tem um bocado de gente com cabeça atrasada que não tem compromisso ético para gerar novo ciclo de inclusão, desenvolvimento e cada dia tem mais expressão (espaço no Governo). Tem hora que quando o povo bota na cabeça que vai mudar, acontece a mudança”, proferiu.

O título de Cidadão Pessoense  foi concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa, através de requerimento do vereador Renato Martins.

Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário