Radio Planeta Rei

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Horas depois de apreendido, menor acusado de homicídio volta as ruas e comete outro assassinado em Patos

Os dois homicídios registrados no último final de semana em Patos foram praticados pelo mesmo autor, um menor de 17 anos.
De alcunha Al-Qaeda, o menor confessou à Polícia ter matado a golpes de pauladas as duas vítimas. Três outros adolescentes também estão envolvidos nos crimes.

O menor disse que assassinou o servente de pedreiro Luciano Soares da Silva, de 30 anos, no último sábado, (30), nas proximidades da Rua do Meio, devido a ele ter tentado anteriormente estuprar sua irmã.

Já o crime ocorrido no domingo, (01), que vitimou fatalmente o aposentado Cícero da Silva, teria sido motivado devido a um desafeto entre o filho da vítima e o acusado. O menor juntamente com os outros três adolescentes foram até a casa do aposentado à procura de seu filho. Os familiares não permitiram que o jovem saísse e o menor matou o pai do jovem a pauladas. O crime aconteceu na Rua João Severino de Sousa, bairro Jardim Redenção.

Os adolescentes conversaram com a imprensa e disseram que vivem no mundo do crime por culpa da sociedade que não dá oportunidade a eles: “A gente até tem vontade de sair, mas as pessoas, a comunidade não dão emprego nem chance para gente”, disse um dos jovens.

Outro menor que reside na comunidade Rua do Meio ainda destacou a irmandade entre o grupo: “A gente tá nessa vida pra matar e pra morrer. Mexeu com um de nós mexeu com todos e se pegarmos o cara que matou nosso parceiro vamos arrancar a cabeça dele”, confessou.

O que chama atenção nesses casos, é que o grupo de menores tinha sido apreendido pela Polícia após denúncias anônimas na noite do sábado, apontados como autores do crime. Os menores foram postos em liberdade e menos de 24 horas depois cometeram o segundo assassinato.

Segundo o delegado Elcenho Engel, já foi feito um pedido de internação provisória junto ao Ministério Público e os menores serão encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário