Radio Planeta Rei

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pombal vive o drama de aguardar uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral para saber quem será a prefeita

     Mayene Van do PMDB e Poliana Dutra do PT
Os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em sess ão realizada na noite desta terça-feira (20) não julgaram o Agravo Regimental que visa mudar a decisão do Ministro Antônio Dias Toffoli.

O Ministro em decisão monocrática acatou Recurso impetrado pela banca de advogados da atual prefeita Pollyanna Dutra, modificando decisões da Justiça Eleitoral da 31ª Zona e do TRE da Paraíba que impugnaram o registro da candidata petista.

O entendimento foi de que a mesma estaria neste ano disputando um terceiro mandato.

Na noite de ontem foi à quinta vez que o processo entrou em Pauta de julgamento sem ser votado pelo plenário.

As sessões do TSE têm provocado grande expectativa nos eleitores de Pombal, que ficam atentos à televisão, para acompanhar os resultados das votações. 

Apesar de previsto na pauta desta quarta-feira (21), novamente o processo poderá sofrer novo adiamento.

A realidade repercute nos principais veículos de comunicação da Paraíba, dividindo opiniões de populares na cidade.


ENTENDA O CASO
A primeira decisão foi tomada pela juíza da 31ª Zona Eleitoral, Isa Vanessa Paiva, após acatar solicitação do Ministério Público através da promotora Lívia Vilanova e da Coligação "Unidos Para o Bem de Pombal" encabeçada pela candidata oposicionista Mayene Van (PMDB).

O resultado se baseou no argumento de que Polyana disputaria este ano o mandato pela terceira vez. Para o entendimento da justiça ela teria sido eleita após a morte do esposo (na época prefeito) Jairo Feitosa, que não chegou a concluir o mandato.

Apesar da decisão, advogados recorreram da sentença junto ao Tribunal Regional Eleitoral, que também se posicionou contrário.

ELEIÇÃO
Depois de uma eleição bastante acirrada a atual prefeita do município de Pombal Polyana Dutra (PT), foi reeleita para o comando do município por mais quatro anos. O resultado das urnas apontou uma diferença de apenas 153 votos em prol da candidata petista.

Em termos de números Polyana contabilizou 9.859 votos, enquanto Mayene (PMDB) 9.706.

Polyana Dutra foi reeleita no dia sete de outubro com 50,39% dos votos, contra 49,61% do percentual obtido por Mayene.

O resultado também apontou uma considerável marca de abstenção que chegou a 4.108 eleitores ou 16,62%. Dos votos computados também foram verificados 791 nulos ou 3,84% e brancos 250 correspondendo a 1,21%. 

Marcelino Neto/Blog do Dércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário