Radio Planeta Rei

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Governo anuncia cursinho grátis para candidatos do concurso de professores


A secretária disse que o objetivo do cursinho é também de resgatar os conteúdos já estudados, possibilitando maior qualidade na disciplina. 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, oferece a partir deste sábado (17), das 14h às 18h, curso de reforço de Didática e Gramática para os candidatos inscritos no concurso publico do Magistério Estadual para professor de Educação Básica 3.

“A iniciativa visa contribuir e ajudar com o estudo das pessoas interessadas em realizar o concurso. O cursinho foi idealizado pensando também em ajudar aos servidores que prestam serviço à Educação do Estado, para que ele tenha condições de concorrer e assumir de forma legítima no espaço de trabalho que ocupa hoje”, ressaltou a secretária em exercício da Educação, Márcia Lucena.

Conforme observou a secretária, o objetivo do cursinho é também de resgatar os conteúdos já estudados, possibilitando maior qualidade em relação à disciplina, tanto para os que já prestam serviço ao Estado bem como aos demais inscritos no concurso.

O cursinho vai funcionar de forma on line por meio do endereço pbconcursos.pb.gov.br, nos dias 17 e 24 de novembro e 1º e 2 de dezembro. De acordo com o coordenador do cursinho, Américo Falcone, além das aulas o candidato vai encontrar material didático para ser impresso com teoria e exercício, bem como a opção “tira dúvidas”. “Os interessados também poderão baixar as aulas, gravar no seu computador e assistir no horário que lhe for mais conveniente”, explicou.

Segundo Américo Falcone, a escolha das duas disciplinas se deveu ao fato de ser comum a prova de todos os inscritos, já que os conteúdos específicos fazem parte da formação de cada candidato.

Provas
O concurso público do magistério, que oferece 2 mil vagas de professor de Educação Básica 3 da rede estadual de ensino, recebeu 17.523 inscrições e será realizado no dia 9 de dezembro nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Catingueira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário