Radio Planeta Rei

domingo, 28 de outubro de 2012

Eleições 2012: Últimas pesquisas para o segundo turno



Romero tem 57%, e Tatiana, 43% dos válidos em Campina Grande, diz Ibope

O Ibope divulgou, neste sábado (27), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Campina Grande neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Paraíba.
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Romero Rodriges (PSDB) - 57%
Tatiana Medeiros (PMDB) - 43%

Luciano Cartaxo (PT) tem 72% dos votos válidos em João Pessoa

O candidato Luciano Cartaxo (PT) abriu grande vantagem e tem 72% da preferência dos eleitores de João Pessoa, contra 28% do candidato Cícero Lucena (PSDB). O cálculo do Ibope conta somente os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quando é analisado o total de votos, o petista tem 63% das intenções de voto e o tucano, 24%. Brancos e nulos somam 7%. Os que não souberam e não opinaram são 6%. Pesquisa Ibope divulgada no último dia 19 apontava que o candidato do PT tinha 65% das intenções de voto, contra 24% do tucano Cícero Lucena. 

 Ibope: Haddad (PT) tem 59% dos votos válidos em São Paulo

Pesquisa Ibope mostra que o candidato Fernando Haddad (PT) vencerá as eleições deste domingo com 59% dos votos válidos, contra 41% de José Serra (PSDB). Já na pesquisa estimulada, o petista tem 50% das intenções de voto, ante 35% do tucano. Brancos e nulos são 10%; não sabem somam 5%. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Também divulgada neste sábado, a pesquisa Datafolha mostra que Haddad tem 58% dos votos válidos e José Serra, 42%. Na pesquisa estimulada, o petista tem uma vantagem de 14 pontos; 48% ante 34%. 
Na última pesquisa, divulgada na quarta-feira, Haddad tinha 49% na pesquisa estimulada, contra 36% de Serra. Quando considerados apenas os votos válidos, 57% do petista contra 43% do tucano. 


Pesquisas apontam empate entre petista e tucano na capital do Acre
Estadão

O equilíbrio na disputa entre os candidatos Marcus Alexandre, do PT e Tião Bocalom, do PSDB, pela prefeitura de Rio Branco despertou a militância. A coligação Frente Popular de Rio Branco, liderada pelo PT, conseguiu adesões importantes na reta final da campanha para o 2.º turno.

Na quinta-feira, Marina Silva, que foi ministra do Meio Ambiente durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, visitou o Acre para declarar seu apoio ao candidato do PT. A deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) também formalizou adesão à campanha de Alexandre. O cenário é de indefinição, pois as últimas pesquisas indicaram empate técnico entre os dois.


Em Cuiabá, Lúdio (PT) e Mauro Mendes (PSB) têm 50% cada

Os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB) estão empatados, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado. Cada um tem 50% dos votos válidos, quando se excluem votos brancos, nulos e indecisos. Quando é analisado o total de votos, Mauro Mendes e Lúdio Cabral aparecem com 46% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 4% e não sabem, 4%.

Na pesquisa anterior, divulgada em 19 de outubro, Mauro Mendes aparecia com 48% das intenções de voto e Lúdio Cabral, com 43%. A margem de erro é de 4 quatro pontos percentuais para mais ou para menos. 


Ibope aponta vitória de ACM Neto (DEM) em Salvador

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado mostra que, na corrida pela prefeitura de Salvador, o candidato do DEM, ACM Neto, tem 55% dos votos válidos e seu adversário, o petista Nelson Pelegrino, aparece com 45%. Os votos válidos excluem os brancos, nulos e os que não sabem em quem vão votar.

Quando é analisado o total de votos, ACM Neto aparece com 48% contra 40% do petista. Brancos e nulos somam 9%. Os que não sabem ou não responderam são 3%. A pesquisa anterior, divulgada em 19 de outubro, ACM Neto aparecia com 47% das intenções de voto, contra 39% do candidato do PT. No primeiro turno, ACM Neto teve 40,17% dos votos válidos e Pelegrino, 39,73%. 

Em Fortaleza, candidatos tecnicamente empatados

Em pesquisa divulgada neste sábado pelo Ibope, o candidato à prefeitura de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) tem 51%, enquanto Elmano de Freitas (PT) tem 49% dos votos válidos, excluindo nulos, brancos e indecisos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, Roberto tem 44% das intenções de voto, contra 42% de Elmano. Brancos e nulos somam 10%, e os indecisos são 4%. Na pesquisa, divulgada em 25 de outubro, tanto Roberto como Elano tinham 43% das intenções de voto. Brancos e nulos representavam 14%, e os indecisos eram 6%.

Bernal (PP) lidera disputa com 63% em Campo Grande

O candidato do PP à prefeitura de Campo Grande (MS), Alcides Bernal, será eleito neste domingo, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado. Ele aparece com 63% das intenções de voto, considerando os votos válidos, contra 37% de Edson Giroto (PMDB).

Na pesquisa estimulada, Alcides Bernal tem 56% das intenções de voto, contra 34% de Edson Giroto. Brancos e nulos somam 4%, e, indecisos, 6%.Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Campo Grande. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Ibope: Zenaldo Coutinho (PSDB) tem 57% dos votos válidos em Belém

O candidato do PSDB à Prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho, tem 57% dos votos válidos e deve vencer a eleição deste domingo, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado. Edmilson Rodrigues (PSOL) tem 43%.

Na pesquisa estimulada, o tucano tem 53%, ante 40% do adversário. Brancos e nulos são 5%; 2% não sabem. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.

 Natal: Carlos Eduardo (PDT) será eleito com 61% dos votos válidos

O candidato do PDT Carlos Eduardo será eleito prefeito de Natal (RN), segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado. Ele aparece com larga vantagem de 61% dos votos válidos, contra 39% de Hermano Moraes (PMDB). Em relação à pesquisa anterior, Carlos Eduardo foi de 58% para 61%, e Hermano, de 42% para 39%.

Na pesquisa estimulada, o pedetista tem 51% das intenções de voto, contra 32% do peemedebista. Brancos e nulos somam 13%, e indecisos, 4%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Firmino Filho (PSDB) tem 54% dos votos válidos em Teresina

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado aponta que o candidato Firmino Filho, do PSDB, deve ser eleito prefeito de Teresina, no Piauí, com 54% dos votos válidos. Seu adversário, Elmano Férrer, do PTB, tem 46% dos votos válidos. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos para mais ou para menos. Segundo o Ibope, "Firmino Filho é o favorito em Teresina, no limite da margem de erro".

Já na pesquisa estimulada, Firmino Filho tem 49% das intenções de voto e Elmano Férrer, 42%. Brancos e nulos totalizam 2% e indecisos, 7%. Na pesquisa anterior, divulgada em 22 de outubro, Firmino tinha 52% e Elmano 40%. 

Holanda Júnior (PTC) tem 56% dos votos válidos em São Luís

Pesquisa do Ibope divulgada neste sábado mostra que o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deve ser eleito prefeito de São Luís, no Maranhão, com 56% dos votos válidos. O candidato do PSDB, João Castelo tem 44% dos votos válidos, segundo o levantamento do Ibobe.

Esta foi a segunda e última pesquisa do Ibope no segundo turno encomendada pela TV Mirante. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário