Radio Planeta Rei

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Será que Cícero tá dando um gelo em Cássio?

O moído da vez na política da Paraíba é a participação do senador Cássio Cunha Lima na campanha do senador Cícero Lucena a prefeito de João Pessoa. Cássio já disse reiteradas vezes que vai participar da campanha de Cícero, vai gravar para o guia e tudo mais. A pergunta que se faz é quando?

Muitas teorias são ventiladas, mas uma surge em minha mente. Cássio já disse que vai, chegou a dizer dias desses que ainda não gravou para o guia de Cícero por que não foi convidado. Cícero por sua vez também confirma a participação do ex-governador, mas não revela de forma clara e pratica como e quando.

Será que Cícero tá dando, como diria minha mãe, um gelo em Cássio. Ora, se o senador já disse que ia participar, ia apoiar o candidato do seu partido, outro no lugar de Cícero já teria colocado a equipe de campanha na porta de Cássio com câmera e microfone para gravar com ele.

Cícero lidera as pesquisas de intenção de voto juntamente com Maranhão. Os outros dois principais candidatos, até então, não ameaçam os dois. Ele chegou a dizer em entrevista na Maratona de Entrevistas do Portal WSCOM, que se Maranhão e ele passassem para o segundo turno, João Pessoa já teria vencido.

Depois de analisar esses dados, acho que Cícero tem protelado a participação de Cássio na sua campanha. Até o momento ele não tem precisado. Talvez ainda guarde um pouco de mágoa do amigo por conta da campanha de 2010 e esteja evitando sua participação na campanha, como se quisesse dizer que agora não precisa dele e ainda teme atrair neste momento a ira de maranhistas que não gostariam de ver Cássio no guia de Cícero.

De fato, o momento agora é outro. Cícero preterido por Cássio em 2010, agora lidera as pesquisas, enquanto a candidata do governador não consegue romper a barreira dos 10%. Cícero está no seu terreno, em João Pessoa, onde Cássio até pouco tempo era considerado palavrão.

Só nos resta esperar as cenas dos próximos capítulos.

Marcos Wéric/WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário