Radio Planeta Rei

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Russomanno sobe, empata com Serra e venceria no segundo turno

Russomanno avançou 10 pontos percentuais em intenções de voto desde maio


Os candidatos à Prefeitura de São Paulo (SP) Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) estão empatados na primeira colocação com 26% das intenções de voto cada, de acordo com pesquisa Ibope/Rede Globo.

Num eventual segundo turno entre Russomanno e Serra, o candidato do PRB venceria com 42% dos votos contra 35% do candidato tucano. O material, divulgado na noite desta quinta-feira (16), aponta Fernando Haddad (PT) na terceira colocação com 9% das intenções.

O quadro aponta uma ascensão do candidato do PRB, que até então estava atrás de José Serra. Em pesquisa do instituto realizada no último dia 3, Russomanno tinha 25% das intenções de voto contra 26% de Serra. Em pesquisa Ibope sobre os candidatos de São Paulo realizada no dia 9 de maio, o candidato do PRB tinha 16% das intenções, contra 31% das do tucano.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Soninha Francine (PPS), Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT) têm 5%. cada um. Carlos Gianazzi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU) têm 1%. Os outros candidatos não pontuaram.

O Ibope entrevistou 805 pessoas. A margem de erro é 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-SP sob o número 311/2012.

Rejeição

Serra tem o maior índice de rejeição na disputa. De acordo com a pesquisa, 37% dos eleitores não votariam no tucano de jeito nenhum. O candidato do PRB, Celso Russomanno, tem 11% de rejeição.

Levy Fidelix (PRTB) tem 16% de rejeição. Fernando Haddad (PT), José Maria Eymael (PSDC) e Soninha Francine não seriam a escolha de 14% dos eleitores. Gabriel Chalita (PMDB) e Miguel Manso Perez (PPL) tem 9% de rejeição. Ana Luiza (PSTU), Anaí Caproni (PCO) e Carlos Gianazzi (PSOL) tem 7% de rejeição.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário