Em entrevista concedida a Thadeu Filmagens no Programa Teixeira em Foco da Rádio Teixeira FM, nesta segunda-feira, o Secretário de Controle Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba, Alvaro Dantas Wanderley, disse que a filiação do Prefeito de Matureia Daniel Dantas ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi para atender a um apelo do Deputado Estadual Gervásio Maia (que também migrou do PMDB para a legenda socialista) e com o intuito de iniciar entendimentos com as lideranças do PSB e da oposição municipal para construir uma candidatura única a prefeito de Matureia nas eleições deste ano.
Segundo Álvaro, Daniel entrou sozinho e como um soldado no PSB, mas se houver sucesso nas conversações com a oposição outras lideranças do grupo do prefeito se filiarão posteriormente.
O irmão do Prefeito afirmou ainda que em momentos de crise é importante que todos abram mão de vaidades e interesses individuais e se unam pelo desenvolvimento de Matureia. Para Álvaro, o melhor dos cenários seria aquele que pudesse juntar em um único palanque o grupo do prefeito e nomes como Chico Mané, Paulo do Posto, Emanuel e Leandro Laia , ou seja, um cenário em que estivessem todos unidos: oposição e situação, evitando dessa forma que houvesse disputas.
Será que essa nova postura de Álvaro Dantas, chamando a oposição para unir forças em torno de uma candidatura de consenso, pode significar que o grupo situacionista de Matureia não apoia de forma irrestrita e incondicional a pré-candidatura do ex-prefeito Zé Pereira? O tempo nos dará a resposta.