Radio Planeta Rei

quarta-feira, 30 de março de 2016

Teixeira – PB: Há tanto tempo não chovia tanto

Barragem de Fernando Peba

Uma das maiores chuvas dos últimos anos aconteceu em Teixeira durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje. As precipitações começaram por volta de 20h  e se estenderam até às 5h da manhã.

É visível a alegria estampada no rosto de todas as pessoas. O ponto de coleta da AESA que fica sob a responsabilidade de José Maria Xavier (Zé Maria do Sindicato) registrou 150.8mm. No ponto de coleta dos Cobras, localizado no sítio Picos, a chuva atingiu 197mm. Em São Francisco, segundo Júnior Mauricio, o índice pluviométrico foi de 230mm.

Tive informações concretas de que já estão  sangrando os seguintes mananciais: açude velho, açude novo, açude de Totó, açude de Zé Mário e a barragem de Fernando Peba. 

Fiquei sabendo também que o açude do Assentamento encontra-se já com a metade de sua capacidade e que os açudes de Poços e de São Francisco também receberam um bom volume de  água.

Fui informados, ainda, que no município de Matureia a chuva foi de 81mm.

No momento em que estou escrevendo esta matéria, 20h30min de quarta-feira,  acaba de cair mais uma chuva. Que venham outras.  



Açude de Poços
Açude Novo

Açude Velho
Amigo Ardiles na sangria da barragem de Fernando Peba

Nenhum comentário:

Postar um comentário