Radio Planeta Rei

quarta-feira, 9 de março de 2016

DILMA OFERECE CARGO A LULA, QUE RESISTE A ACEITAR

Em reunião ocorrida ontem, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff teria oferecido um Ministério ao ex-presidente Lula, que, por sua vez, estaria resistindo a aceitar; caso isso ocorra, Lula teria foro privilegiado e não poderia mais ser alcançado pelas investigações do juiz Sergio Moro, passando a ser investigado apenas no Supremo Tribunal Federal; o PT teme que Lula, seu potencial candidato em 2018, seja impedido de disputar as eleições em razão de uma eventual condenação em processo aberto por Moro


247 - A presidente Dilma Rousseff teria oferecido um ministério ao ex-presidente Lula para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato por uma decisão do juiz Sergio Moro, segundo a colunista Natuza Nery.

Luis Nassif, do jornal GGN, confirma a movimentação. Diz que em reunião ontem à noite no Palácio do Alvorada, a presidente, os ministros Jacques Wagner e Ricardo Berzoini e o governador mineiro Fernando Pimentel, pressionaram o ex-presidente a aceitar o cargo. Lula ainda não respondeu, e ainda resistia à ideia.

O PT teme que Lula, seu potencial candidato em 2018, seja impedido de disputar as eleições em razão de uma eventual condenação em processo aberto por Moro.

Leia abaixo na nota de Luis Nassif, do Jornal GGN

Neste momento, no Palácio do Alvorada, há uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff, Lula, Jacques Wagner, Ricardo Berzoini e o governador mineiro Fernando Pimentel.

Há um forte movimento para Lula aceitar um cargo de Ministro.

Lula ainda não respondeu se aceita.

O grupo ligado a Lula diz que não há hipótese de ele aceitar um cargo de Ministro.

A reunião continua.


De um assessor pessoal de Lula

Por ele, duvide-o-dó. Não é decisão para vapt-vupt como quer quem propõe. Há muita espuma por cima do chopp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário