Radio Planeta Rei

domingo, 22 de janeiro de 2012

RETIFICAÇÃO: Escola Sebastião Guedes da Silva não foi transformada em escola técnica



Diferentemente do que foi noticiado neste blog a Escola Sebastião Guedes da Silva não foi transformada ainda em escola técnica. As primeiras informações que foram repassadas pela 6ª Gerência de Ensino não estavam corretas.

A mudança naquele estabelecimento de ensino consiste na implantação do Ensino Médio Inovador, na transferência do Ensino Fundamental para escola Dr. Manoel Dantas e, durante o período noturno, no funcionamento do Ensino Médio Regular e o Médio EJA (Educação de Jovens e Adultos) que funcionava anteriormente na Escola Estadual Dr. Manoel Dantas.

Veja, abaixo, algumas informações sobre o Ensino Médio Inovador, disponíveis no site do MEC:

O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio.

O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.

Os projetos de reestruturação curricular possibilitam o desenvolvimento de atividades integradoras que articulam as dimensões do trabalho, da ciência, da cultura e da tecnologia, contemplando as diversas áreas do conhecimento a partir de 8 macrocampos:  Acompanhamento Pedagógico; Iniciação Científica e Pesquisa; Cultura Corporal; Cultura e Artes;  Comunicação e uso de Mídias; Cultura Digital; Participação Estudantil e  Leitura e Letramento.

4 comentários:

  1. A educação paraibana está tão fora de eixo, que só falta agora é transformar a escola "Sebastião Guedes" no antigo MOBRAL... Escola Técnica... Ensino Médio... Ensino Médio Inovador...? Quantas palavras mais serão mudadas ou acrescentadas? ... Coisas do Ricardo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isto é uma verdadeira bagunça!Uma hora é uma coisa outra é outra...Teixeira não tem direito a nada,é como se não existisse no mapa!Se fosse a escola técnica ainda era bom,agora prejudicar todo mundo por causa de uma besteira destas,Só em Teixeira...

    ResponderExcluir
  3. E ISSO NÃO VAI MUDAR NUNCA ENQUANTO ELES NÃO "ENFIAREM" NA CABEÇA QUE A EDUCAÇÃO SÓ MUDARÁ PARA MELHOR QUANDO
    O PAÍS DER O DEVIDO VALOR(SOCIAL E ECONÔMICO) AO PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  4. E AINDA QUEREM QUE VC ESTUDE O DIA ENTEIRO!!!!
    PÔ SE LIGA SE ESTUDAR A TARDE OU MANHÃ JÁ É RUIM IMAGINE SÓ PASSAR O DIA INTEIRO NA ESCOLA!!!!!

    ¿¿¿¿¿¿¿TEIXEIRA QUE MUDAR COMO???????

    PENSEM COMIGO: ¿¿¿QUANTOS ALUNOS A ESCOLA VAI PERDER POR ISSO???

    E O PIOR NÃO VAI AJUDAR O BRASIL A MELHORAR O ÍNDICE DE DESENOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) QUE POR SINAL DEVE TÁ MUITO BAIXO!!!!!!

    TEIXEIRA AO ENVEZ DE IR PARA FRENTE TÁ CORRENDO, ATENÇÃO EU DISSE "CORRENDO", PRA TRÁS!!!!

    ATÉ "MATUREIA" QUE É UMA CIDADE PEQUENA ESTÁ MUITO MELHOR DO "TEIXEIRA"!!!!

    ResponderExcluir