Radio Planeta Rei

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CACIMBAS-PB


Veja a verdade sobre a matéria veiculada no Jornal Correio da Paraíba do último domingo (22), onde mostra que "A VERDADE SÓ TEM UMA LADO. A NOTÍCIA TEM DOIS".
Veja a nota na íntegra.

A VERDADE SÓ TEM UM LADO. A NOTÍCIA TEM DOIS.

FARRA DAS DIÁRIAS: o próprio título por si só, se declara TENDENCIOSO. A Matéria veiculada no Jornal Correio da Paraíba, no último domingo, sobre as despesas com diárias, onde a Câmara de Vereadores de Cacimbas é citada, com gastos de aproximados 10 mil reais no ano de 2011.

De acordo com o Tribunal de Contas da Paraíba, a média mensal de despesas com diárias da Câmara Municipal de Cacimbas, é de: R$ 1.000,00, referente às despesas com diversas viagens a Patos, Campina Grande, e a Capital do Estado, João Pessoa). 

Distribuição das despesas básicas, necessárias a toda pessoa que viaja

A)    Refeição: .................... 250,00*
B)    Combustível: ............    300,00*
C)    Hospedagem: ............   340,00*
D)    Estacionamento: ......      10,00*
E)    Telefonia Celular:.         100,00*
* os valores acima são aproximados

O destino e o motivo das viagens

Para Patos/PB: 
Diversas viagens ao escritório do Contador/EMPRESA ECOPLAN e ao Advogado Assessor Jurídico da Câmara; e para resolver assuntos no Banco do Brasil(Agência 0151-1), Agência Patos/PB, que é a mantenedora da conta da Câmara. 

Para João Pessoa: Diversas viagens para fazer contatos com os parlamentares federais e estaduais, quando estes se encontram na Capital do Estado, para indicação e sugestão de projetos e convênios para o Município de Cacimbas/PB; além de acompanhamento das contas públicas da Prefeitura e da Câmara Municipal, no Tribunal de Contas; e com relação aos parlamentares federais, encontrar-se-á com os mesmos aqui na Paraíba, tem um menor custo, se comparado a viajar a Brasília. Inclusive, não fizemos nenhuma viagem a Brasília. 

Para Campina Grande: Viagem para entregar os documentos da CPI do Programa Compra Direta aos Agricultores, no Ministério Público Federal e Polícia Federal, onde o Município de Cacimbas, é jurisdicionado, que é Campina Grande; 

Esclarecemos a população de Cacimbas, que todas as Câmaras de Vereadores do Brasil, além da função administrativa própria de seus trabalhos, possuem também a função política, que é a prática da representatividade populacional que é o papel do Vereador, e que significa o povo em uma só pessoa. 

O Exercício do nosso mandato de Vereador, nos dar a sensação de dever cumprido, porque somos o vereador do município que mais atende os interesses dos cacimbenses; somos o vereador que mais encaminha ao Prefeito Municipal, as demandas da população de Cacimbas. A própria população é testemunha disso. Por isso afirmamos: nosso mandato de Vereador é dedicado ao povo de Cacimbas. 

E se outros presidentes de Câmaras, não viajam, ou se viajam tem outras formas de custearem suas despesas de viagem, nós não sabemos explicar. O que sabemos explicar é que poderíamos ficar em um Gabinete, gastando o dinheiro da Câmara de forma inadequada, mas isso, nós não fazemos. 

Nós somos obrigados a procurar os deputados federais; os deputados estaduais; e os senadores, que inclusive não moram em Cacimbas; e isso, é uma obrigação de cada vereador e de toda pessoa que está na atividade política, porque o Povo de Cacimbas, só vota neles porque os políticos locais,  apresentam as suas propostas. E se os políticos apresentam os parlamentares das esferas superiores, é porque os senadores e deputados se comprometem a enviarem recursos federais e estaduais para os municípios, destinados a implantação das políticas públicas municipais. Mas, isso só acontece, se houver o acompanhamento da parte de vereadores e de Prefeito.   

Em algumas matérias jornalísticas, é provável que alguns profissionais da imprensa, adotem posturas tendenciosas, divulgando determinados conteúdos, sem o devido conhecimento da realidade político-administrativa de cada cidade, de cada região; e terminam prejudicando alguns agentes políticos bem intencionados com o serviço público, e que cumprem fielmente o mandato que lhe foi confiado pelo povo, e não por jornalistas desconhecedores da realidade de cada município. “No caso o Jornal Correio da Paraíba” A VERDADE SÓ TEM UM LADO. A NOTÍCIA TEM DOIS.

Assessoria de Imprensa do Vereador Presidente

Fonte: Jornal da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário