Radio Planeta Rei

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Teixeira – PB: Confira mais um artigo escrito por Valone Dias intitulado “TEIXEIRA, RUMO AO UM NOVO TEMPO”

 
TEIXEIRA, RUMO AO UM NOVO TEMPO
Valone Dias

O que para alguns parece ser mera utopia acreditamos ser perfeitamente possível ao nosso município: uma administração pública transparente, voltada a atender as grandes demandas do povo e da cidade, com educação de qualidade e professores recebendo um salário digno; um bom atendimento na saúde, com equipe médica qualificada e aparelhamento adequado; ações concretas que visem beneficiar o sofrido homem do campo e a população carente em geral a fim de promover a inclusão social, minimizando as desigualdades com oportunidades de trabalho. Esse é o desafio a ser enfrentado, mas perfeitamente possível, através de parcerias com a iniciativa privada. Impõe-se ainda que os cargos públicos sejam ocupados pelo critério da competência e não pelo parentesco ou apadrinhamento político com o prefeito ou com vereadores, como geralmente ocorre. Tudo isso é o mínimo que se espera de um administrador, independentemente de sua opção político-partidária.
Teixeira tem todas as condições favoráveis ao crescimento e ao desenvolvimento econômico: localização geográfica, relevo acidentado, altitude e um clima frio, que em tudo favorece ao turismo. Possuímos um solo altamente fértil e um povo trabalhador, que outrora consagraram o município como o maior produtor de cenoura e de sisal do Estado, e um dos maiores do Nordeste e do Brasil. Ainda hoje, cultivamos batata-doce, cenoura, beterraba, cebola e outras leguminosas que, além de sustentar o consumo local, são vendidas para outros Estados, o que é de suma importância, pois capta recursos externos para o município. Podemos ainda contar com a valorosa competência de comerciantes locais, empreendedores que se destacam no ramo empresarial, alavancando o desenvolvimento de nossa cidade. Somos o berço cultural de artistas talentosos, seja na música, na poesia ou em outro ramo das artes. Merece destaque ainda, e muito, o reconhecimento obtido no exterior pelo CEPFS (Centro de Educação Popular e Formação Sindical), que, com seu brilhante trabalho, desenvolvido principalmente em prol das comunidades rurais carentes, nos últimos anos tem sido agraciado com premiações internacionais, graças à competência e dedicação de seus diretores executivos. Notícias dão conta de que estudos já concluídos apontaram o município de Teixeira com um alto potencial de captação de energia eólica, e que brevemente usinas serão instaladas, o que, sobremaneira, elevará a arrecadação de impostos, além de gerar empregos para a população. Acrescente-se a tudo isso que os recursos do FPM não param de crescer.
E aí nos perguntamos: Então, o que falta à nossa querida Teixeira? Simplesmente alguém com vontade política e capacidade administrativa para gerir com competência os recursos públicos. O resto, temos de sobra. A política partidária, por tudo o que já conhecemos dela, possui seu lado podre, logo se explica a falta de credibilidade por parte da população. Mas é necessário resgatar a confiança perdida e criar uma alternativa imediata que possa representar os interesses da coletividade. Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, John Lennon, todos foram sonhadores, que lutaram por seus ideais e, quando estes mesmos não colheram os frutos, ao menos plantaram as sementes, que germinaram posteriormente, para serem colhidas pelas gerações futuras. É o que também pretendemos deixar para nossos filhos, um legado de ética, de luta pelo bem comum e de amor ao próximo.
Diante das circunstâncias, acreditamos ser o momento de juntos construirmos uma proposta suprapartidária, estabelecendo um pacto social em benefício do conjunto da sociedade teixeirense, com todos inseridos e participando ativamente, a fim de banir o individualismo de grupos que buscam tão somente seus interesses próprios. Agora, mais do que nunca, munidos do espírito de solidariedade, devemos reafirmar nosso compromisso: O POVO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR! Dias melhores virão!

Fonte: Teixeira 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário