Radio Planeta Rei

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Notas da semana

Chegou o calçamento
Depois de um longo período de espera, começaram ontem os trabalhos de pavimentação na Rua José Ivanildo Alves Pereira. O prefeito Wenceslaw, muito animado, compareceu ao local para acompanhar o inicio das obras e cumprimentar os moradores. Alguns reclamaram  do  projeto que não atende com o pavimento toda a dimensão da rua.

Sobre o São João
O São João deste ano em Teixeira acabou surpreendendo. Isso aconteceu porque as pessoas, ao tomarem conhecimento da programação, alimentaram, de imediato, a idéia de que o evento seria um fracasso total. Sem atrações de renome, muitos imaginavam que não haveria público nos dias de festa.
Apesar de não ter sido registrado um grande número de pessoas, a população local e os teixeirenses que moram fora, mas que visitam a cidade todos os anos neste período, garantiram uma boa plateia na Praça Cassiano Rodrigues..
No final, a festa, mesmo não tendo sido um sucesso, foi melhor do que se esperava, ou seja, contrariou as previsões que eram totalmente negativas.

Crise na situação
Um vereador do bloco situacionista me confidenciou  que é grande a briga entre os grupos de Rita e Wenceslaw. Segundo o parlamentar, o grupo do qual faz parte não abre mão da candidatura majoritária e já está articulando uma aliança com setores da oposição.  

A saída de Leudo
Muito tem se especulado sobre o real motivo que teria levado Leudo a deixar a Secretaria de Planejamento do município para assumir um cargo na ¨6ª Gerência Regional de saúde.em Patos. Uns dizem que ele levou em consideração a maior relevância do cargo estadual, enquanto outros afirmam que a sua decisão teve como objetivo deixar claro o seu posicionamento de  apoio a pré-candidatura de Rita Nunes.

Câmara em recesso
Começou hoje o recesso da Câmara Municipal de Teixeira. Os trabalhos legislativos e as sessões ordinárias serão retomados no dia 1º de agosto.

E por falar em câmara I
O jornalista Édney Lisboa tem recebido bastante incentivo para ser candidato a vereador em 2012. O movimento em defesa de sua candidatura parte de vários setores da sociedade que consideram o jornalista alguém capaz de representar bem os munícipes. Édney não tem descartado a possibilidade de oferecer seu nome para apreciação dos eleitores teixeirenses. E convenhamos: é um nome forte.

E Por falar em câmara II
Jota Brasil, apresentador do Programa Derrubando barreiras com acesso para todos da rádio Teixeira FM, disse que não tem a intenção de sair candidato a vereador no próximo ano. Apesar disso, está procurando um partido para se filiar...

E por falar em câmara III
 A ex-vereadora Teta, pra variar,  já está trabalhando com o intuito de voltar à Casa Inês Cordeiro de Araújo. Depois de oito anos fora do Poder Legislativo local, Teta não perde tempo e já começou a pedir apoio a todos que encontra pela frente.

E por falar em câmara IV
Outro que também deve concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições é o empresário da construção civil Assis Catanduba. Ele disse que está conversando com os amigos para consolidar sua pretensão. Assis é filiado ao PSL, partido comandado em Teixeira por Nego de Guri. 

Agradecimentos
Agradecemos a Ardiles, Djalma, Édney, Hugo, Thércio Rocha e Zé Rego pelo apoio dado ao blog.

Mural de recados
Tivemos alguns problemas com o mural de recados, mas em breve ele estará de volta.






Um comentário:

  1. professor toinho vc esta de parabéns brilhantes materias é isso qué o teixeirense gosta de politica

    ResponderExcluir