Radio Planeta Rei

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Morre Seu Antônio Mendes, avô do vereador João Batista Filho

Seu Antônio Mendes recebendo os parabéns de amigos e familiares durante
a missa de comemoração de 100 anos de vida realizada em 15/04/2012

Faleceu na tarde de hoje, o senhor Antonio Mendes dos Santos, avô e pai de criação do vereador João Batista Filho (Leiloinha).  Nascido em 12 de abril de 1912 no sítio Pé da Serra, era o filho caçula de um terceiro casamento do seu pai. 

Ele  foi casado  75 anos com Severina Lucena Mendes, carinhosamente chamada de Dona Vina (Irmã do saudoso Zé Crispim). Dessa bonita união matrimonial criaram quinze filhos dos quais apenas oito estão vivos, sendo três mulheres (Ritinha, Lurdinha e Madá) e cinco homens (João, Diassis, Doinha, Raimundo e José). 

Antônio Mendes ajudou a criar todos os netos, especialmente  o vereador João Batista Filho, que mudou-se    para a sua casa desde os seis meses de vida, só saindo de lá após o casamento com Rivandra Lira. Da mesma forma aconteceu com  Jerry Adriano (irmão de João Batista) que, com a morte da mãe, Terezinha Campos, passou a residir com os avós onde permanece até hoje.

Ele foi gerente muito tempo do líder politico Sancho Leite de quem herdou a propriedade denominada  Sítio Lopes . Agricultor, nunca frequentou escola, porque o tempo não o permitiu, mas assinava  o nome muito bem e possuia boa capacidade para fazer cálculos matemáticos. 

Enviamos votos de pesar a família enlutada

Nenhum comentário:

Postar um comentário