Radio Planeta Rei

sábado, 22 de setembro de 2012

PESQUISA IBOPE: Luciano Cartaxo cresce 15 pontos e lidera pesquisa em João Pessoa com 29%


O Ibope divulgou, na noite desta sexta-feira (21), a segunda rodada da pesquisa eleitoral do Instituto com vistas às eleições municipais deste ano em João Pessoa. Na pesquisa, contratada pela TV Cabo Branco e divulgada no JPB 2ª Edição, o candidato do PT, Luciano Cartaxo, lidera com 29%; seguido de Cícero Lucena (PSDB), que tem 20%; José Maranhão (PMDB) aparece com 18%; e Estela Bezerra do PSB, tem 14%.

Lourdes Sarmento (PCO), Renan Palmeira (PSOL) e Antônio Radical (PSTU) aparecem todos com 1%. Brancos e nulos somam 10% e não sabem ou não opinaram 06%.

O Ibope também realizou simulações para um eventual segundo turno na Capital, mas a divulgação do resultado não foi liberada pela Justiça Eleitoral. 

A pesquisa ouviu 602 pessoas entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Evolução
A primeira pesquisa Ibope para a prefeitura de João Pessoa foi divulgada no dia 10 de agosto. Na oportunidade, Maranhão tinha 27%, Cícero 26%, Cartaxo 14% e Estela Bezerra 09%. Lourdes Sarmento 1%, enquanto Renan Palmeira (PSOL) e Antônio Radical (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos somavam 12% e não sabem ou não opinaram 10%.

Rejeição
No item rejeição, os candidatos José Maranhão e Estela Bezerra lideram com 33%, seguidos de Cícero com 30%. Renan Palmeira e Radical também estão empatados com 23%. Lourdes Sarmento tem rejeição de 19%. Com 14%, o petista Luciano Cartaxo é o candidato que tem a menor rejeição.
Em 10 de agosto, o item rejeição tinha os seguintes números: José Maranhão 35%, Cícero 30%, Estela 29%, Cartaxo e Lourdes 18% de rejeição, e Renan e Radical 16%.

WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário