Radio Planeta Rei

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ibope: Haddad passa Serra pela 1ª vez; Russomanno lidera com 34%


O Ibope divulgou na noite desta terça-feira nova pesquisa pela corrida à prefeitura de São Paulo. Pela primeira vez, a pesquisa encomendada pela Rede Globo, mostra o candidato do PT Fernando Haddad aparece numericamente à frente de José Serra (PSDB) na disputa. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois seguem empatados tecnicamente. Celso Russomanno (PRB) segue na liderança, com 34%.

Haddad oscilou três pontos percentuais para cima é está com 18%. José Serra oscilou dois pontos percentuais para baixo é obteve 17% na sondagem. Gabriel Chalita, do PMDB, também variou um ponto percentual para cima e obteve 7%. Soninha Francine (PPS) manteve os 4% da última pesquisa, do último dia 13 de setembro.

Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (Psol) marcaram 1%. Levy Fidelix (PRTB), Ana Luiz (PSTU), José Maria Eymael (PSDC) e Anai Carponi (PCO) não atingiram 1%. Miguel Manso, do PPL, não foi citado pelos eleitores.

Votos Brancos e nulos somam 10%. Votos Indecisos marcaram 8%.
O Ibope entrevistou 1204 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro na capital paulista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-01138/2012.

Rejeição
O Ibope ainda analisou o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de São Paulo. Segundo a pesquisa, José Serra não teria o voto de 40% dos eleitores paulistanos. Soninha teve 17% de rejeição, Fernando Haddad apresentou 16%, Celso Russomanno 14% e Gabriel Chalita teve 7%. Votariam em todos os candidatos, também apresenta o índice de 7%. Não sabem em quem vão votar, atingiram 13%.

Segundo turno
O instituto também simulou três cenários para o 2º turno envolvendo os candidatos Celso Russomanno, José Serra e Fernando Haddad. Na primeira sondagem, o candidato do PSDB teve 23% contra 51% do candidato do PRB. Na segunda análise, Russomanno apresenta 48% contra 24% de Haddad. Na última, o petista teria 39% contra 29% do tucano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário