Aos poucos a minha rua vai ficando diferente, se tornando mais bonita e mudando pra melhor. O que antes era buraco e lama está sendo substituído por pedra e cimento. É visível a alegria estampada na cara dos moradores. Isso é fruto do empenho do prefeito Nego de Guri (que correu atrás dos recursos) e da Presidenta Dilma Rousseff pertencente a um partido que ao assumir o governo olhou para os mais pobres, para as pequenas cidades. Nos governos que antecederam o PT, cidades como Teixeira não recebiam recursos e benefícios como recebem hoje. Antes se priorizavam as grandes cidades, os mais ricos.
Conversei com os operários Paulo Quinca, de Livramento, Olimpia Silva, de Taperoá, e Cássio Lima, de Serra Talhada. Os três elogiaram a qualidade da obra e disseram que em poucas semanas a mesma estará concluída.
Não, não me esqueci e nem vou omitir um fato: O autor das emendas que garantiram os recursos desta obra e de outras obras para o município de Teixeira é o deputado Hugo Mota, parlamentar que sempre encontrou as portas do governo federal abertas para atender as suas reivindicações, que sempre elogiou a presidenta Dilma Rousseff, que fez campanha e se elegeu usando o nome dela, mas que na hora que a presidenta mais precisava votou contra a mesma, para agradar a seu recente e dileto amigo Eduardo Cunha.