Radio Planeta Rei

terça-feira, 19 de abril de 2016

Presidente do TJPB recebe prefeitos da região de Teixeira


A elevação da comarca de Teixeira de 1ª para 2ª entrância. Este foi o principal assunto tratado, na tarde desta quarta-feira (18), entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, e prefeitos dos municípios de Teixeira, Cacimbas, Desterro, Imaculada, Matureia e Mãe D’água, respectivamente, Edmilson Alves, Geraldo Terto, Rosângela Leite, Aldo Lustosa, Daniel Dantas e Francisco Barros (este último represando a prefeita Margarida Fragoso).

Os gestores vieram acompanhados do juiz Inácio Jário, que já atuou na comarca de Teixeira, e que acompanha no âmbito do Tribunal o processo que pede a elevação da referida comarca.

O prefeito Edmilson Alves dos Reis explicou que atualmente a região de Teixeira está carente da presença permanente de um magistrado. “Mais de 4.000 processos aguardam o parecer de um juiz. Isso tem gerado sérios prejuízos para a população de toda a região”, informou.

Já o juiz Inácio Jário acredita que a elevação da comarca para 2ª entrância irá trazer uma grande contribuição para a região. “Teixeira, como cidade-sede, desempenha um papel muito importante, no sentido de pacificar os conflitos sociais de toda a região, polarizada pela cidade”, afirmou.

De acordo com o magistrado, já existe um processo em tramitação através de um requerimento elaborado pelo presidente da Câmara Municipal de Teixeira. “O processo indica todos os requisitos necessários para que o pedido seja atendido”, informou.

Durante a audiência, o presidente Marcos Cavalcanti disse que se empenhará em atender o pedido. “Tenho o maior prazer em recebê-los aqui, no Tribunal, e acredito que o pleito dos senhores será atendido em breve”, assegurou o presidente ao gestores.

Participaram também do encontro o secretário geral da Prefeitura de Teixeira, Djalma Batista, e o secretário de Comunicação do Município, Antônio Vinícius.

Por Marayane Ribeiro (estagiária)

Postado por Thadeu Filmagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário