Radio Planeta Rei

segunda-feira, 25 de abril de 2016

HISTÓRIA - Lira lavou rua em Campina com shampoo para Collor não sujar os pés e depois o traiu em Brasília



Raimundo Lira, empresário e paraibano nascido em Cajazeiras, é também ele um ‘expert’ em traição, conforme registram os anais da vida parlamentar do País.

Fervoroso “amigo” do então deputado federal Fernando Collor de Mello, que viria a se tornar Presidente da República com seu apoio e voto, e diferentemente de hoje à época exercendo um mandato legitimamente referendado pelo voto popular, o paraibano era tão excessivamente “apaixonado” pelo momento do alagoano que chegou a mandar - motivando chacota nacional - lavar com shampoo os paralelepípedos da rua em que morava, no centro de Campina Grande, para que Collor ‘suavemente’ pudesse ser recebido em evento festivo que para ele promoveu.

Mas, tão logo o Presidente caiu em derrocada Raimundo Lira imediatamente o abandonou, assim como atualmente fizeram com Dilma os seus conterrâneos Vital do Rego Filho e Aguinaldo Ribeiro, dois dos homens mais prestigiados pela Presidente da Republica nos últimos anos.

Raimundo Lira fez mais: foi um dos primeiros políticos a denunciar o Presidente Collor, estarrecendo os paraibanos, e não titubeou por ocasião da votação do impeachment em votar para derrubá-lo do Planalto.

A propósito disso, o semanário “Contraponto”, editado em João Pessoa, traz na sua edição que está nas bancas matéria a respeito desse passo vergonhosamente falso do senador Lira.

Lira foi senador pela Paraíba entre 1987 e 1995, e participou da elaboração da Constituição de 1988. Eleito pelo PMDB, migrou para o PRN em 1989 exatamente para apoiar o então candidato à Presidência da República Fernando Collor de Mello, que acabou cassado com seu voto em 1992.

Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário