Radio Planeta Rei

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Teixeira-PB: Presidente e Vice da Câmara Entregam ao Governador Ricardo Coutinho Ofício solicitando a permanência do Comando da 4ª Cia de Polícia após manifestação popular nas Redes Sociais


Durante a visita do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho à São Mamede-PB na tarde desta segunda-feira 13 de fevereiro, o Vereador Presidente da Câmara de Teixeira Valone Dias juntamente com o Vice-Presidente Francisco de Assis Ferreira (Assis Catanduba) entregou a ele uma ofício no qual pede a permanência do Capitão Lima Filho no comando da 4ª Cia de Polícia Militar da Paraíba na Cidade.

Os Vereadores Valone e Assis resolveram entregar em mãos o ofício ao Governador, logo após os comentários que tomaram conta da cidade na manhã deste sábado, 11 de fevereiro, após a boa parte da população internauta de Teixeira se manifestar com a notícia da saída do capitão Lima Filho do Comando da 4ª Companhia de Polícia Militar da Paraíba com na Cidade de Teixeira.

“O Capitão Lima não pode sair de Teixeira neste momento, pois, foi depois da chegada dele a nossa cidade que tivemos um pouco de liberdade e sair pra ir à praça, na Missa, e até freqüentar barzinhos, pois não podíamos mais sair com o medo de sermos assaltado, ter nosso celular tomado e outras coisas mais violentas. Capitão Lima mudou tudo isso, e ele não pode sair agora pra nossa cidade não voltar a ser o que estava sendo”. Disse um popular que não quis se identificar.

As manifestações da população começaram pelas redes sociais como facebook, Instagram, Whatsapp ,twitter e muitos outros chegando as emissoras de rádios da região e te de todo estado e blogs e sites.

O intuito de levar o ofício por Valone e Assis, foi de tentar sensibilizar o Governador Ricardo Coutinho e mostrar a ele que não é um pedido de apenas 2 Vereadores mas sim, de uma população inteira de uma cidade que sempre foi conhecida como pacata, ordeira e hospitaleira.

Quem estava presente no evento foi o Deputado Nabor Wanderley que se comprometeu de falar também com o Governador e mostrar a ele a solicitação e o apoio de uma população.
“Não podemos e nem devemos ir de encontro a uma solicitação de um povo que quer o o bem da cidade, o bem de todos. Se pedem a permanência do Capitão no Comando é porque algo de bom ele está fazendo pra essa população, caso contrário o povo estaria pedindo a sua saída”. Disse Nabor

Os pensamentos dos vereadores Valone e Assis vão mais além do que disse Nabor.
“A população de nossa idade é muito ordeira e muito pacata, quando vem se manifestar em um caso é porque é muito importante para a cidade e para o bem de toda população.
Não lembro de um caso que tenha sido diferente. Se querem a permanência do capitão é porque ele vem trabalhando junto com seus comandados e dando maior segurança aos senhores e senhoras de bem de Teixeira.

Resolvemos levar em mãos o pedido ao Governador para que não atrase muito e que dê tempo dele avaliar e aceitar a nossa solicitação. Ainda esta semana teremos também o apoio do Prefeito Nego de Guri que já está na Capital e que também vai se encontrar co o Governador com o mesmo intuito”. Disse o Vereador Valone.

O Vereador Assis Catanduba não foi diferente do que disse Valone e disse que:

“O papel do Vereador é trabalhar pelo povo e com o povo. Nós não podemos fazer e nem ser diferente. A população tem que fazer sempre assim, quer, então cobre que estamos ali na câmara para servir a eles mesmo. Não podemos dar as costas a população, principalmente quando eles querem alguma coisa de bom pra população.
Se querem que o Capitão fique, então nosso papel é ir atrás de convencer o Governador. Começamos hoje a fazer isso e vamos até o fim ou o Governador de sim ou diz não, mas nossa parte de Vereador nós fizemos”.

Assis disse ainda que, o que for preciso vão fazer pra que o capitão permaneça, porque se tem alguém que não quer que ele fiqeu, é porque tem rabo preso, porque os homens e asa mulheres de bem querem que ele fique, porque eles não têm rabo preso e querem o melhor pras famílias.

À partir de agora é esperar pra ver o desenrolar da situação, poruq e primeira pedra já foi plantada.
Vamos continua nas redes sociais e nas ruas com a Hastag #FicaLimaFilho.

Thadeu Filmagens às 18:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário