Foi enterrado no final da tarde de hoje, sexta-feira (24), no Cemitério Manoel Guimarães, da cidade de Teixeira, o corpo do ex-deputado Valdecir Amorim, que faleceu ontem, na cidade de João Pessoa.
A cerimônia teve seu início com parte da Banda Filarmônica da Polícia Militar da PB, seguindo da Celebração Católica.
A celebração foi realizada pelo pároco, Pedro Custódio. O salão paroquial ficou completamente lotado e do lado de fora um grande número de pessoas aguardava o momento para poder dar o último adeus ao político que tanto trabalhou por nossa terra e que tanto serviu ao nosso povo.
Valdecir foi em vida um homem desprendido e que usava os bens de que dispunha para suprir as necessidades do povo mais sofrido.
Após a celebração da missa, o cortejo Fúnebre saiu da Praça Cassiano Rodrigues, centro, e percorreu as ruas José Ramalho Xavier (residência de Valdecir), Major Silva Lira, Dr. Antônio Farias, Francisco Tota, João Pessoa, Cônego Bernardo, Getúlio Vargas, José Limeira até chegar ao cemitério.
Durante o percurso, o caixão era transportado num carro de bombeiros com o apoio de policiais da 4ª Companhia sob o comando do Cap. Lima Filho e no meio da multidão que acompanhava o cortejo podiam se ver pessoas usando bonés, camisas bótons que propagavam campanhas passadas do deputado Valdecir Amorim.
Num clima de total respeito, aliados, ex-aliados e adversários choravam emocionados a perda de seu líder.
Além das diversas pessoas representando todas as camadas da sociedade, estiveram presentes também os deputados Antônio Mineral, Trócoli Júnior e Nabor Wanderley, o ex-deputado Francisco de Assis Quintans, os prefeitos Edmilson Alves dos Reis (Teixeira), Zé Pereira (Matureia), Dinaldo Wanderley (de Patos), Lulu Cassiano (de Teixeira) Inácio de Oliveira Amorim (Teixeira) e Edivan Félix (de Catingueira).
Muitas homenagens foram feitas ao Líder político de Teixeira, tanto em cartazes colados nas paredes da Casa paroquial, como também pelas redes sociais.
Thadeu Filmagens