Com os cinco votos da bancada governista, composta pelos vereadores, Assis Catanduba, Azedo, João de Romualdo, Nilda Lira e Valone Dias , a Câmara Municipal de Teixeira aprovou na noite de ontem as contas do prefeito Edmilson Alves dos Reis (Nego de Guri) referentes ao exercício de 2013.
A defesa do Prefeito Nego de Guri foi feita pelos Advogados Dr. Rejânio Lima e Drª Shaena Guedes
Da Votação
Os governistas seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE-PB, que emitiu parecer pela aprovação das contas de Nego.
Diferentemente dos parlamentares da situação, os vereadores Almir Julião, Ederivaldo, Elisson Queiroz e Galego de Lô, preferiram não levar em consideração o parecer técnico do Tribunal e votaram pela desaprovação das contas. Almir, Elisson e Galego disseram que foram cometidas irregularidades pelo gestor municipal e por isso estavam votando contra.
Já o vereador Ederivaldo, que não usou a tribuna, alegou que votava para seguir a orientação da bancada oposicionista.
Mesmo com os votos desfavoráveis dos vereadores de oposição, o prefeito teve suas contas aprovadas, umas vez que foi mantido o parecer do TCE que só deixaria de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal.
Mesmo com os trabalhos de transmissão pela Rádio Teixeira FM e ao Vivo pelo facebook feito pelo setor de Comunicação da Cãmara nesta nova gestão do Presidente Valone Dias, que tem ainda na coomposição da Mesa Diretora Assis Catanduba como vice-presidente e Nilda Lira como 1ª Seretária, a "Casa Ines Cordiro de Araújo" ficou lotada para acompanhar de perto a votação dos Vereadores.
Thadeu Filmagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário