Radio Planeta Rei

sábado, 7 de maio de 2016

Dilma: em eleição direta, Golpistas não têm votos

Ricardo Coutinho (governador da Paraíba), Dilma e
Camilo Santana (gov. do Ceará)
na Estação de Bombeamento EBI-2 do Eixo Norte

Nesta sexta-feira (6), a Presidenta Dilma Rousseff repudiou, mais uma vez, o que classificou como Golpe contra o seu mandato. Em discurso durante visita às obras do eixo norte do projeto de integração do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), Dilma também apontou motivos para o processo de impeachment que enfrenta. 

“Eles invetaram a tal da pedalada fiscal, que é feita por governadores, prefeitos e por presidentes que me antecederam. Resolveram que o impeachment é uma forma disfarçada de eleição indireta. Pois, se forem para eleição direta o povo não vota neles. Quem vai votar na perda de direitos? Não há legitimidade”, afirmou a Presidenta.

Para completar: “Eu fui eleita com 54 milhões de votos. A maioria deles eu conquistei no Nordeste. Votaram em mim porque eu tinha compromissos, um programa, que dizia, pór exemplo, que o Bolsa Família é importante. Estava la a integração do São Francisco, o Água para Todos”, enfatizou.

Dilma negou qualquer possibilidade de renuncia e se disse vítima de uma injustiça. “Não vou para debaixo do tapete. Vou ficar aqui brigando. Não há nada mais grave do que condenar uma pessoa inocente.”, declarou.


Transposição:

Com 86,3% das obras concluídas, a transposição do rio São Francisco tem 477 kms de extensão nos seus dois eixos (Leste e Norte). O mais importante, além do fato de gerar trabalho para os moradores da região, é garantir acesso à água para 12 milhões de pessoas sem prejudicar a vazão do rio. Nada menos do que 390 municípios serão beneficiados, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

A transposição do São Francisco emprega 10.346 pessoas, utilizando 3.909 equipamentos. Serão beneficiadas 294 comunidades rurais e a previsão de conclusão é para dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário