Radio Planeta Rei

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ricardo tentou coagir deputados antes da votação do Regimento, revela Aldemir


Após a exoneração de aliados dos quadros do Governo do Estado, o deputado estadual José Aldemir (PEN) soltou o verbo, nesta quinta-feira (20), e revelou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tentou coagir alguns deputados estaduais ameaçando demitir aliados. O fato ocorreu na noite anterior à votação do projeto que aprovou a reforma do Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Em entrevista a Rádio Paraíba FM, José Aldemir afirmou que em conversa por telefone, na noite da última terça-feira (18), o governador Ricardo Coutinho o teria alertado sobre os riscos de votar a favor do projeto que pedia a mudança no Regimento Interno da Casa de Epitácio Pessoa - que define aprovação das contas do Governo do Estado por meio de votação secreta e por maioria simples.

“Ricardo disse para mim que essa matéria era um golpe ao governador e afirmou que quem fosse favorável a essa medida ou era seu inimigo ou era oposição ao governo. Eu tentei explicar que a matéria estava de acordo com a Constituição Federal e que não tinha postura e nem intenção de ser um golpista”, disse o deputado.

“Mas, você precisa ficar atento aos cargos que você possui”, sentenciou o governador.
Já José Aldemir comunicou que suas indicações eram fruto de consenso do grupo político que dá apoio ao próprio governador no município de Cajazeiras.

“Governador, os cargos não são meus, são seus, o senhor pode fazer com eles o que quiser. O senhor não vai me intimidar”, respondeu Aldemir.

Relação complicada
Ainda durante a entrevista, o deputado estadual chegou a afirmar que estava aliviado com a medida do governador e decretou o rompimento oficial da bancada do PEN com o governador Ricardo Coutinho. “Minha sensação é de alívio devido à relação estressante que nós parlamentares mantemos com o governador”, disse.

Por fim, José Aldermir chegou a desafiar o governador Ricardo Coutinho a provar que ele tinha feito qualquer tipo de chantagem ou pressão por cargos para aliados seus no governo.

Outro deputado que teria recebido a ligação do governador Ricardo Coutinho foi o deputado Edmilson Soares (PEN).

WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário