Radio Planeta Rei

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Oposição perde força: Nego de Guri inicia segundo mandato com maioria na Câmara


O prefeito reeleito de Teixeira, Nego de Guri, deve manter no segundo mandato uma relação harmoniosa com o Poder Legislativo Municipal, diferentemente do que ocorreu no primeiro mandato. A adesão do Vereador Valone Dias para o bloco situacionista permite que o prefeito inicie a segunda gestão com a maioria na Casa Inês Cordeiro de Araújo. 

Agora, dos 9 vereadores da Casa, 5 pertencem a base aliada do prefeito e já existem informações   de que é iminente a perda de mais um vereador do bloco  oposicionista para  a base aliada do governo.  Caso isso venha a se confirmar, o prefeito governará com mais tranquilidade, ainda, pois atingirá uma maioria de  2/3 dos membros do  Legislativo, quórum suficiente para aprovar todos os seus projetos e até derrubar um eventual parecer desfavorável às suas contas pelo TCE – PB.

Já a oposição vive o seu pior momento. Desanimada com o insucesso em  duas eleições consecutivas, ela ainda sofre a angústia de ter perdido, após o último pleito, a maioria da Câmara e a sua presidência. Se na gestão passada o bloco oposicionista detinha esses dois poderes, nesta não detém nem um nem outro.

Débil e frágil,  ela vem alimentando as esperanças  dos seus seguidores de que será vitoriosa no tapetão.  Como isso provavelmente  não deverá acontecer, será mais um motivo para descrédito, decepção e desânimo. 


Diante do atual quadro politico, fica claro que a oposição precisará trabalhar muito para estancar mais perdas, restaurar suas forças e apresentar um candidato que seja competitivo, um candidato que transmita coragem e confiança  aos seus seguidores para os próximos embates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário