Radio Planeta Rei

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MATUREIA - PB: Bruno Wanderley diz que a eleição de Menininho foi legal e que o presidente Paulo do Posto não tem o poder anulá-la

O Vereador licenciado do município de Matureia,  Bruno Wanderley, disse hoje no Programa Cidade em Debate da Radio Itatiunga de Patos que a sessão da Câmara Municipal de Matureia realizada na última segunda-feira em que foi eleito Presidente do Legislativo, o vereador Menininho,  tem validade legal, uma vez que todos os procedimento ali adotados foram de acordo com o que prescreve o regimento interno e o edital de convocação.

Bruno, que foi eleito para o segundo mandato e ocupa hoje o cargo de secretario de saúde, afirmou que foi o atual presidente do Poder Legislativo Matureense, Paulo do Posto, quem convocou individualmente todos os vereadores por meio de edital para a sessão do dia 16 /01/16 às 10 h. Afirmou também que o Edital de Cancelamento da sessão não  foi entregue aos vereadores. “De acordo com o edital de convocação a sessão só seria realizada caso estivessem presentes a maioria absoluta dos vereadores e só seria cancelada se não houvesse quorum. Como compareceram 5 vereadores, dos nove eleitos, houve quorum e maioria absoluta, portando a eleição ocorreu dentro da legalidade”, declarou o parlamentar. 

No final de suas palavras, Bruno afirmou que, caso houvesse alguma irregularidade, quem teria o poder de anular a sessão era a Justiça e não o atual presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário