Radio Planeta Rei

domingo, 13 de outubro de 2013

TEIXEIRA-PB: Diretório Municipal do PR Local publica Nota do Partido Contra a Violência

Sábado, 12 de outubro de 2013
Vereador Assis Catanduba"...O pior é que debochadores esnobam por gozar da blindagem de autoridades de graus elevados, além da confiança na amizade com o Comando-Geral da Polícia Militar..."

O Delegado do Diretório Municipal do Partido da República – PR, vereador licenciado, Francisco de Assis Ferreira Tavares, com assento na Câmara Municipal, em nome dos demais membros e filiado ao Partido, bem como com a solidariedade dos colegas vereadores da sua Bancada de Oposição, em defesa da Ordem Pública no nosso município, de 154 anos da sua Emancipação política.

Neste ato, divulga Nota à população teixeirense, externando repúdio ao fato da agressão ao suplente e vereador em exercício José Edmilson Alves Monteiro, o qual na qualidade de servidor concursado, ao comparecer ao seu local de trabalho, a garagem da Secretaria de Obras e Urbanismo, neste dia 11 de outubro de 2013, por volta das 8h, foi brutalmente agredido por um servidor contratado pelo Prefeito Sr. Edmilson Alves dos Reis PMDB.

Parecendo ser tudo bem arquitetado por um grupo político do poder local, que demonstra total descontrole e desespero, pelas denúncias de irregularidades, eleição e reeleição da Mesa Diretora, minoria na composição do Poder Legislativo, assim como por ter que cumprir as recomendações, adoções de medidas e providências da Prefeitura, quanto a servidores em situação de excesso e nepotismo irregulares nos quadros do serviço público do município, cujas demissões vêm atingindo qualquer autarquia da administração pública dos poderes.
Mas repassam que a culpa é de vereadores contrários ao prefeito. 

Prova maior da maldosa atitude dos culpados e transgressores, foi registrada em áudio e vídeo, na 7ª Sessão Ordinária do 2º período Legislativo do Biênio 2013/2014, realizada no dia 10 do corrente mês, quando um grupo de baderneiros compareceu ao recinto da sede da Câmara Municipal, no intuito de perturbar a tranqüilidade, faltando com respeito e agredindo com ameaças, palavras de baixo calão e ofensas a vereadores da base da oposição, quando faziam uso da Tribuna.

Tal comportamento agressivo tem contando, ainda, com a excitação do vereador Valone Dias Oliveira PT e da base de Situação, o qual também tem se comportado de maneira indecorosa no plenário da Câmara Municipal, tendo já recebido advertência escrita da Presidência e constam em Atas das Sessões repetidas condutas de indisciplina e descumprimento ao Regimento Interno. Além do inaceitável patrocínio e apoio do chefe político, para partidários comparecer as Sessões da Câmara, motivados a fazerem afrontas a vereadores, o que coloca em risco a integridade dos que habitualmente participam das Sessões semanais.

Cumpre-nos alertar que, se as autoridades competentes não mobilizarem esse bando, poderemos ser vítimas de mais agressões e outros atentados como o que ocorreu quando alvejaram a residência do ex-Secretário de Agricultura do Município, o Sr. Espedito Silveira, com 8 (oito) tiros disparados contra o terraço, por volta da meia noite. Tudo por conta da Impunidade no município e no País, o que motiva tamanha agressão contra pessoas públicas da sociedade. O pior é que debochadores esnobam por gozar da blindagem de autoridades de graus elevados, além da confiança na amizade com o Comando-Geral da Polícia Militar.

Para finalizarmos, apelamos ao Sr. Presidente da Câmara Municipal, ao Diretórios Estadual e Nacional do PR, tomarem as devidas providências, sob pena do nosso rompimento com a aliança, tomarmos uma posição de independência e nossa desfiliação em massa do Partido, devido a inércia e descaso. Uma pergunta fica no ar: O que fazermos com a OMISSÃO dos responsáveis, em pleno Século XXI?


Teixeira – PB, em 12 de outubro de 2013.
FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA TAVARES - Vereador do PR 

Um comentário:

  1. O homi era secretario de agricultura, não era de comunicação. Matias ta mal informado ao fazer essa carta.

    ResponderExcluir