População teixeirense mostra sua indignação em relação à bancada oposicionista da Câmara Municipal de Teixeira. A revolta se dá, dentre outros motivos, pela decisão dos vereadores contrários ao Governo Municipal em acionar o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, denunciando que os servidores prestadores de serviços estavam irregularmente contratados pela Prefeitura.
Após a decisão, forçada pelos oposicionistas, quase 108 pais e mães de família do município, ficaram desempregadas. A maioria dessas pessoas esperou anos por uma oportunidade.
Havia sido marcada uma manifestação pelos demitidos para câmara Municipal, mas não houve sessão ontem na Casa Legislativa ‘Inês Cordeiro’. A manifestação seria espontânea e pacífica.
Os manifestantes expressaram sua revolta e destacaram que todos são capacitados e estavam realizando um trabalho apreciado pela população. “Nós precisamos de trabalho, Nego de Guri nos deu essa oportunidade, e os vereadores da oposição não deviam ter nos perseguido”. Frisou um dos servidores demitidos, sem precisar acionar o Ministério público ou o tribunal de contas.
Segundo o Chefe de Gabinete, Estoécio Luiz o clima na cidade é de revolta com a oposição. Os moradores da cidade entendem que a pretensão dos vereadores de oposição é atrapalhar a gestão do atual prefeito, mesmo prejudicando a população. "Ao fazer a solicitação ao Ministério Público os oposicionistas queriam atingir o prefeito, mas atingiram mais os cidadãos, deixando muitos populares, até mesmo simpatizantes da oposição com sentimento de indignação por conta da atitude mesquinha", comentou o Chefe de Gabinete.
Emocionados, alguns demitidos chegaram a chorar enquanto discursavam, recebendo a solidariedade dos presentes. Aos gritos os populares demonstraram toda sua revolta, sensibilizando o gestor e sua equipe de trabalho. "Não temos emprego, mas temos prefeito", foi à frase que resumiu o sentimento dos contratados em relação à polêmica.
O Prefeito Nego de Guri disse estar muito triste com essa situação, “em relação à situação dos contratados demitidos, me solidarizo com todos eles. Não se pode vender ilusões ao povo e nem tirá-los de suas casas prometendo muito e no fim das contas tirar da boca o sustento de cada dia. Fui obrigado, aguentei até o último dia”. Disse o prefeito
O prefeito disse: “Na administração atual, “fizemos o comércio crescer, nossas lojas viviam cheias, o dinheiro circula com os pagamentos dentro do mês. Estamos mantendo nossos funcionários sempre na legalidade. A situação que vive o município de Teixeira hoje é diferente, estou triste com as demissões, mas continuamos trabalhando pelo povo. Me preocupo com cada pai e mãe de família que são os que mais sofrem com tudo isso”.
“Quanto aos amigos demitidos, tenham força e fé, pois tenho a certeza que Deus abrirá novos caminhos a todos vocês,
Blog do Thércio Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário