Radio Planeta Rei

domingo, 5 de junho de 2016

Teixeira-PB: Prefeito Nego de Guri inaugura Escola no Bairro Pedra do Galo


O Prefeito de Teixeira-PB, Nêgo de Guri, e a secretária municipal de Educação, Maria das Graças (Gó), juntamente com o Deputado Estadual Nabor Wanderley, Vereadores, Secretários e demais autoridades, na presença de um número muito grnade de pessoas, inauguraram na tarde deste sábado (04), a Escola Municipal Ruth Guedes da Costa, localizada no Bairro Pedra do Galo.

Após o corte da fita na entrada da escola, a mesa foi composta pelas autoridades citadas, por Dona Madalena, irmã da homenageada Professora Ruth Guedes (in memoriam) e pelo ex-Vereador Paulo de Assis que à época foi o autor a propositura que dava o nome de D. Ruth a escola.

Formada a mesa, o professor Alexandre sobrinho de D. Ruth foi convidado para mostrar um pouco da biografia da professora homenageada.

Durante a solenidade, o Prefeito Nêgo de Guri usou a palavra e destacou a importância da construção daquele educandário, com a estrutura necessária para atender os alunos da região. “Um dia como esse nos enche de energia para continuarmos trabalhando e lutando para mudar o destino da cidade de Teixeira que há muito tempo não se trabalhava tanto por ela como estamos fazendo nesses três anos  meio de gestão e vamos fazer muito mais. Sabemos que uma escola como esta irá contribuir para o destino de cada uma das pessoas como, alunos, professores e funcionários”, enfatizou o Prefeito.

A secretária de Educação, Gó Passos, parabenizou o trabalho realizado por toda equipe. Ela destacou que a escola vai atender os alunos que ali se matricularem, além de que, à partir de agora, os professores e funcionários da educação, terão seu local de reuniões, congressos, treinamentos, encontros, já que na escola foi instalado o Centro de Formação de Profissionais da Educação de Teixeira - CEFPET. “Para muitos esta será apenas mais uma escola, mas sabemos da importância que ela tem para as famílias que moram na região, o local vai fazer toda diferença.”

também usaram a palavra, O Deputado Estadual Nabor Wanderley que também veio representando o Deputado Federal Hugo Motta, os Vereadores Zezé de Nequinho, Assis Catanduba, Pedro Bento, Carlos de Teína, como também João Batista Filho (Leloinha).

Entre os familiares da professora que deu nome a nova unidade escolar, Escola Municipal Ruth Guedes da Costa, presentes no evento, estava sua irmã,D. Madalena que também foi professora por muitos anos, sobrinhos  da professora.

Após as solenidades foi servido um coquetel com comes e bebes aos presentes, encerrando com uma apresentação do Grupo Musical Tuninho dos Teclados.

Blog do Thadeu Filmagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário