Radio Planeta Rei

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Governador anuncia reajuste salarial para servidores da Paraíba

Reajuste mínimo concedido para os servidores estaduais é de 5%.
Magistério estadual terá o maior aumento, de 13,57%.

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta segunda-feira (27) um reajuste mínimo de 5% para os servidores públicos do estado. O aumento entra em vigor já neste mês de janeiro. Ele também divulgou um reajuste diferenciado para algumas categorias. Com isso, dos 105.422 servidores contemplados com o aumento salarial, mais de 93 mil vão receber reajustes entre 6,78% e 13,57%. Os anúncio não é válido para os funcionários da administração indireta.

Os professores do Magistério estadual, por exemplo, vão receber um aumento de 13,57%, sendo o reajuste do piso nascional, de 8,32%, mais os 5% que foram concedidos para todas as categorias.

O anúncio de Ricardo Coutinho foi feito dentro do seu programa semanal de rádio. Com o reajuste dos servidores, o governador cumpre a lei da data base, criada por ele em 2012, que estabelece 1º de janeiro como dia para revisão anual dos vencimentos.

Entre as categorias que terão reajuste diferenciado estão os funcionários que recebem um salário mínimo, um total de 41.528 servidores, que vão receber um aumento de 6,78%. Os funcionários da Saúde terão aumento entre 5% e 10%. Na Segurança Pública, todos os servidores, da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Sistema Penitenciário, vão receber 10% de reajuste.

O índice de aumento linear concedido nesta segunda-feira é maior que os aplicados em 2012 e 2013, que foram de 3%. 

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário