Radio Planeta Rei

domingo, 6 de agosto de 2017

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é fundado em Matureia




A cidade de Maturéia-PB, sertão do estado, ganha mais uma representação política, o Partido Socialismo e Liberdade, PSOL. 

O partido conta com uma pluralidade de filiados, contando com jovens entre homens e mulheres, estudantes secundaristas e universitários, outros já com curso superior, além de trabalhadores do campo e da cidade, agricultores, assalariados, servidores públicos, trabalhadores autônomos, entre outros. 

Antônio Júnior e Gabriel Medeiros, jovens a frente dos tramites burocráticos do partido na cidade, destacaram que a ideia de fundar-se um novo partido foi a crise de representatividade das demais legendas, principalmente para com os jovens que ficavam meio que dispersos e não tinham uma bandeira própria de luta, ficando a mercê de decisões alheias. Em conversa com alguns amigos decidiram trazer uma bandeira e luta própria, que ganha cada vez mais simpatizantes. Destacaram também que a escolha do PSOL se deu por ser um partido coerente na luta em favor do povo, da juventude, dos trabalhadores, crianças, idosos, e por ser um partido que sempre se posiciona firme na ética política, não está ligado a esquemas de corrupção, principalmente os escândalos da Operação Lava Jato que mostrou o quanto a corrupção está institucionalizada no país. Trazem uma bandeira na luta por uma verdadeira renovação política, pautando-se sempre nos interesses coletivos, para melhorar a qualidade de vida do povo e lhes possibilitar ascensão social.

Em relação a posicionamento entre situação e oposição na cidade, afirmaram que são contra o modelo atual de fazer política no município, onde os candidatos ofertam cargos, prometem vantagens pessoais para quem os apoie, financie campanhas, quando o povo sempre sai perdendo, sendo o povo o verdadeiro detentor do poder e os políticos devem apenas os representar e atender os interesses da coletividade. 

Sobre disputa de eleições, coligações com outros partidos, afirmaram que o PSOL tem posicionamento próprio, na maioria das vezes lançando candidaturas próprias, mas que o dialogo está aberto com outras legendas, e inclusive já mantém diálogo com figuras políticas na cidade, o que é bom, pois fortalece a democracia, mas que não afastam a possibilidade da candidatura própria no município com candidatos a prefeitura e câmara de vereadores, quebrando a polarização entre dois grupos e dando mais uma opção de representação ao povo matureense. 

No último domingo, 30 de julho, alguns filiados receberam o presidente estadual do partido, Tárcio Holanda Teixeira, onde fizeram um debate sobre os caminhos do partido e a conjuntura política atual, em âmbito municipal, estadual e nacional, pautando-se sempre na colaboração mútua em busca do caminho de uma Maturéia futuramente livre e que seguirão na luta pelas causas sociais, visando uma sociedade mais igualitária, justa, solidária e desenvolvida, segundo relataram.

 Rafael Carvalho  Matureia1 Politica  

Nenhum comentário:

Postar um comentário