Radio Planeta Rei

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pesquisa gaúcha já projeta cenário sem Marina

O jornal Zero Hora, de Porto Alegre divulgou nesta segunda-feira (30), uma pesquisa de intenções de voto para presidente da república no Rio Grande do Sul. No levantamento, Dilma Rousseff (PT) lidera com folga chegando até a superar Lula em pesquisa.

Na pesquisa, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece em todos os cenários na quarta colocação. Sem Marina, Eduardo assume a terceira colocação, com a mesma pontuação que nos demais cenários. Nesse quadro não se percebe um grande crescimento o que nos leva a crer que os votos de Marina são divididos entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.

Com o segundo menor índice de rejeição entre os candidatos e melhor avaliada do que Lula, a presidente Dilma Rousseff lidera na preferência dos eleitores do RS, com 34% em três cenários. A petista tem melhor desempenho entre mulheres (37%), jovens de 16 a 24 anos (40%) e eleitores de baixa renda (36%), e demonstra estabilidade nas simulações.

Ainda sem partido para concorrer — a Rede aguarda aprovação da Justiça —, Marina Silva aparece em segundo lugar nos três cenários em que figura na pesquisa. Seu melhor índice é de 19%, contra Lula (26%). A ex-senadora tem melhores índices entre os eleitores de 35 a 44 anos (22%), com ensino superior (23%) e com renda familiar superior a dois salários mínimos (23%).

Principal partido de oposição, o PSDB só assume o segundo lugar no cenário em que Marina está ausente. Veja os resultados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário