Radio Planeta Rei

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Professores grevistas invadem Palácio à procura do governador e tem apoio de alunos e vereadores da Capital

Os professores invadiram o Palácio da Redenção na manhã desta segunda-feira, 30, à procura do Governador Ricardo Coutinho, eles entraram em todas as salas da sede do governo estadual. Os profissionais querem negociar o reajuste salarial para a categoria, segundo os professores, o Governo incorporou benefícios que os professores recebiam ao salário para que este chegasse ao piso salarial e a gratificação de R$ 230 que foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 27, não será paga à todos os profissionais.
Os professores pedem que o Governador Ricardo Coutinho os receba para discutir a situação, eles querem os benefícios de volta. Franci Zenaide, que faz parte da organização do movimento grevista, disse que "Ricardo Coutinho foi o único governador, na história da Paraíba, que cortou o ponto de professores em greve. Além disso, ele dividiu o terço de férias em duas parcelas e incorporou nossos benefícios ao salário".

Muitos alunos de ensino médio de escolas estaduais estão presentes para apoiar a ação dos professores, de acordo com Raílson Lima, que é vice-presidente do grêmio estudantil do Lyceu Paraibano, não é justo que os alunos fiquem sem aulas em ano de vestibular, outros alunos disseram "da mesma forma como o governador teve a oportunidade de crescer na vida nós também queremos e só podemos fazer isso através da educação, por isso não é justo que a gente fique sem aula tendo o vestibular no fim do ano, nós não somos palhaços".
Além de professores e alunos da rede estadual de ensino, os vereadores da oposição de João Pessoa também estão presentes para apoiar os professores na reivindicação.

Fonte: CLICK PB


Um comentário: