Radio Planeta Rei

domingo, 29 de maio de 2011

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012


A CANDIDATURA DE WENCESLAW MARQUES

É conversa corrente entre os aliados e amigos de Wenceslaw Marques a determinação inexorável do prefeito em ser candidato à reeleição nas eleições municipais de 2012. 
Por onde quer que se ande nesta cidade o que se ouve da boca das pessoas que gostam e falam de política é que o homem está decidido e não abre mão de sua candidatura  para ninguém.
 Os aliados do alcaide estão vibrando com esta possibilidade e dizem que ele é, sem sombra de dúvidas, dos nomes do grupo da situação, aquele que detém o maior cacife para vencer as eleições do próximo ano. Chegam a comparar a votação nos dois turnos das eleições de 2010 dos candidatos do prefeito com a votação dos candidatos apoiados pelo grupo do ex-deputado Valdecir Amorim.  Alegam que no 1º turno Zé Maranhão apoiado por WM obteve 4150 votos e Ricardo Coutinho apoiado pelo grupo de VA apenas 2.471 votos; que Armando Abílio candidato apoiado pelo grupo de Valdecir obteve 950 votos ao passo que Dr. Damião apoiado por Wenceslaw atingiu a marca de 1482 votos. Para fundamentar ainda mais a idéia defendida, afirmam que, no segundo turno, com o apoio do prefeito, o candidato Ricardo Coutinho mudou a situação adversa do primeiro turno, conseguindo suplantar Maranhão e sair vitorioso.
Para os aliados de Wenceslaw e alguns analistas políticos locais, o prefeito conta ainda com uma  vantagem  que pode ser determinante a seu favor que é o fato de  estár no poder e, diante disso, muitos que hoje pertencem ao Grupo de VA, mas que trabalham na administração municipal, deixariam de apoiar uma candidatura apresentada por Valdecir Amorim para votar no prefeito.
Há ainda a possibilidade de Rita Nunes não poder ser candidata, pois existem questões judiciais pendentes contra atos de sua gestão.   
É inegável que em  política as coisas mudam numa velocidade incrível, por isso não se pode prever, com exatidão, o que acontecerá no futuro, mas diante das circunstancias atuais, é Wenceslaw Marques quem desponta como o provável candidato para enfrentar a oposição nas eleições do ano que vem.

2 comentários:

  1. Toinho, parabéns pelo blog. Desejo que cresça e torne-se o mais lido de nossa cidade.
    Sobre WM teremos de aturá-lo mais 4 anos infelizmente. Quem manda é a maioria e temos de respeitar. E cada um que cuide da sua vida se quiser ter algo no futuro.

    ResponderExcluir
  2. WM a preco de hoje parece ser a principal lideranca de Teixeira na seara da situacao.

    ResponderExcluir