Radio Planeta Rei

terça-feira, 31 de maio de 2011

Teixeira: Administração municipal trata professores com desprezo e humilhação. A Secretária se esquece de que foi professora e o prefeito é conivente.

O sentimento de revolta entre os professores do município de Teixeira é grande. O motivo de tanta indignação é conseqüência da atitude arrogante e antidemocrática da administração municipal que, sem nenhum tipo de negociação, ordenou o corte do ponto e o desconto nos salários dos profissionais do magistério que participaram da última greve.
É a primeira vez que essa injustiça acontece em Teixeira e mais de 90% por cento da classe  está sendo penalizada com a redução de seus salários, o que vem causando transtornos, tendo em vista que muitos não puderam honrar com compromissos financeiros anteriormente assumidos.
Não se esperava uma atitude tão tirana e cruel por parte do prefeito e da secretária, e muito menos desta por se tratar de uma ex-professora. Faltou bom senso, faltou humanidade.
Teria sido muito mais fácil a negociação. Cortar o ponto do servidor e mandar descontar nos seus vencimentos sem qualquer tipo de ponderação ou conversa são  atitudes de quem não deseja conviver de forma harmônica com a categoria docente.
.O que causa mais revolta é saber que o sindicato enviou ofícios a Senhora Maria da Paz Marques, tanto no inicio como no final da greve, comunicando que estava disposto a elaborar, em conjunto com a Secretaria de Educação,  um calendário que possibilitaria  o pagamento de todas as aulas não efetuadas durante o movimento paredista e também reivindicando que não fossem efetuados os descontos, uma vez que os alunos não seriam prejudicados. Mesmo assim, a secretária, demonstrando total  desconsideração com os professores, não deu nenhuma resposta às reivindicações formuladas pela entidade que os  representa.
Outro fato que merece ser destacado é que, durante todo o período da mobilização e da greve,  o prefeito não aceitou conversar com os servidores, embora tenha sido convidado mais de uma vez, evidenciando a falta de atenção com a área educacional do município que governa.
Que prazer se tem em descontar salários de uma classe tão sofrida como a dos professores? .O dinheiro desse profissional é adquirido com muito trabalho, esforço e dedicação É o funcionário que não pode faltar,  porque quando isso acontece a escola não funciona.
Esperamos que o governo municipal  tenha bom senso, converse com a classe   para  acabar com esse clima de descontentamento e revolta,  e que a secretária tenha mais sensibilidade para  fazer jus ao seu sobrenome (da Paz).
Procurem o diálogo porque a intolerância não pode ser o comportamento dos que  estão  à frente da administração pública. Esse dinheiro é dos professores por isso a eles deve ser  restituído. E o  governo tem como fazer isso. É  só querer.
É necessário que haja mais moderação e equilíbrio e menos radicalismo. Do contrário os professores continuarão insatisfeitos, desestimulados e a educação do nosso município só irá  perder com isso...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Professores grevistas invadem Palácio à procura do governador e tem apoio de alunos e vereadores da Capital

Os professores invadiram o Palácio da Redenção na manhã desta segunda-feira, 30, à procura do Governador Ricardo Coutinho, eles entraram em todas as salas da sede do governo estadual. Os profissionais querem negociar o reajuste salarial para a categoria, segundo os professores, o Governo incorporou benefícios que os professores recebiam ao salário para que este chegasse ao piso salarial e a gratificação de R$ 230 que foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 27, não será paga à todos os profissionais.
Os professores pedem que o Governador Ricardo Coutinho os receba para discutir a situação, eles querem os benefícios de volta. Franci Zenaide, que faz parte da organização do movimento grevista, disse que "Ricardo Coutinho foi o único governador, na história da Paraíba, que cortou o ponto de professores em greve. Além disso, ele dividiu o terço de férias em duas parcelas e incorporou nossos benefícios ao salário".

Muitos alunos de ensino médio de escolas estaduais estão presentes para apoiar a ação dos professores, de acordo com Raílson Lima, que é vice-presidente do grêmio estudantil do Lyceu Paraibano, não é justo que os alunos fiquem sem aulas em ano de vestibular, outros alunos disseram "da mesma forma como o governador teve a oportunidade de crescer na vida nós também queremos e só podemos fazer isso através da educação, por isso não é justo que a gente fique sem aula tendo o vestibular no fim do ano, nós não somos palhaços".
Além de professores e alunos da rede estadual de ensino, os vereadores da oposição de João Pessoa também estão presentes para apoiar os professores na reivindicação.

Fonte: CLICK PB


domingo, 29 de maio de 2011

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012


A CANDIDATURA DE WENCESLAW MARQUES

É conversa corrente entre os aliados e amigos de Wenceslaw Marques a determinação inexorável do prefeito em ser candidato à reeleição nas eleições municipais de 2012. 
Por onde quer que se ande nesta cidade o que se ouve da boca das pessoas que gostam e falam de política é que o homem está decidido e não abre mão de sua candidatura  para ninguém.
 Os aliados do alcaide estão vibrando com esta possibilidade e dizem que ele é, sem sombra de dúvidas, dos nomes do grupo da situação, aquele que detém o maior cacife para vencer as eleições do próximo ano. Chegam a comparar a votação nos dois turnos das eleições de 2010 dos candidatos do prefeito com a votação dos candidatos apoiados pelo grupo do ex-deputado Valdecir Amorim.  Alegam que no 1º turno Zé Maranhão apoiado por WM obteve 4150 votos e Ricardo Coutinho apoiado pelo grupo de VA apenas 2.471 votos; que Armando Abílio candidato apoiado pelo grupo de Valdecir obteve 950 votos ao passo que Dr. Damião apoiado por Wenceslaw atingiu a marca de 1482 votos. Para fundamentar ainda mais a idéia defendida, afirmam que, no segundo turno, com o apoio do prefeito, o candidato Ricardo Coutinho mudou a situação adversa do primeiro turno, conseguindo suplantar Maranhão e sair vitorioso.
Para os aliados de Wenceslaw e alguns analistas políticos locais, o prefeito conta ainda com uma  vantagem  que pode ser determinante a seu favor que é o fato de  estár no poder e, diante disso, muitos que hoje pertencem ao Grupo de VA, mas que trabalham na administração municipal, deixariam de apoiar uma candidatura apresentada por Valdecir Amorim para votar no prefeito.
Há ainda a possibilidade de Rita Nunes não poder ser candidata, pois existem questões judiciais pendentes contra atos de sua gestão.   
É inegável que em  política as coisas mudam numa velocidade incrível, por isso não se pode prever, com exatidão, o que acontecerá no futuro, mas diante das circunstancias atuais, é Wenceslaw Marques quem desponta como o provável candidato para enfrentar a oposição nas eleições do ano que vem.

sábado, 28 de maio de 2011

Estado paga salário na próxima segunda e terça

Governo do Estado paga salário do mês de maio na próxima segunda e terça

Calendário foi anunciado nesta sexta-feira pela Secretaria de Administração.

O Governo do Estado da Paraíba anunciou nesta sexta-feira (27) que paga na segunda-feira (30) e terça-feira (31) a folha de pagamento referente ao mês de maio.

No primeiro dia recebem aposentados e pensionistas, e no segundo dia o pessoal da ativa.

“Mais uma vez o pagamento acontece dentro do mês trabalho. Desde o início do governo que estamos mantendo essa prática, exceto o mês de janeiro, quando foi preciso organizar a folha antes de efetuar o pagamento”, afirmou o secretario da Administração, Gilberto Carneiro.



Secom-PB
FONTE: PB AGORA 

Lideranças políticas vêm a Teixeira e se solidarizam com professores

O advogado Anselmo Castilho, O ex-deputado  Rodrigo Soares e o deputado Estadual Frei Anastácio estiveram na cidade de Teixeira, ontem,  sexta-feira (27). Os líderes politicos participaram do Jornal de meio dia da Rádio Teixeira FM, onde falaram de politica, prestaram solidariedade aos professores municipais  e prometeram lutar em defesa de seus direitos 
Às17h, o advogado e o deputado se reuniram  com os integrantes do magistério e  ratificaram o compromisso de  envidar esforços no sentido de que a classe tenha garantidos  os direitos que lhes são assegurados por lei.
Quem participou do encontro pôde constatar que os  profissionais da educação  de nosso município  estão bastante decepcionados com a postura adotada pela Secretária  Maria da Paz Marques que se recusou a negociar com o sindicato a reposição das aulas , ordenou o corte de ponto e o desconto nos salários dos servidores. 
A reunião que contou com um grande número de professores  serviu para demonstrar  que a classe está unida e disposta a continuar batalhando em defesa de suas reivindicações justas e legítimas.